Atual contrato de Diogo Barbosa não garante permanência do jogador na Toca em 2018

Guilherme Guimarães e Alexandre Simões
gguimaraes@hojeemdia.com.br
26/10/2017 às 20:44.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:25
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

Para não “surtar” no ano que vem e ficar sem uma de suas principais peças do atual elenco, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o Cruzeiro terá que encampar uma importante missão na reta final desta temporada: comprar parte dos direitos econômicos do jogador. 

Detentor de apenas um quarto dos direitos de Diogo Barbosa, o Cruzeiro, de acordo com apurações do Hoje em Dia, não tem garantias de que o lateral permanecerá na Toca II no ano que vem. Isso porque, caso os demais detentores dos direitos do atleta vendam as partes que lhes cabem, fatalmente o lateral teria que deixar o time celeste.

Segundo informações repassadas ao HD, não existe uma garantia contratual que assegure a permanência do lateral-esquerdo no Cruzeiro em 2018. Ainda de acordo com apurações da reportagem, o contrato em vigência aponta que o jogador foi emprestado por dois anos, o que não dá ao Cruzeiro as garantias plenas necessárias para a permanência do lateral. Por isso é necessária a rápida negociação..

Para ativar novas cláusulas contratuais, que efetivariam o vínculo por pelo menos mais dois anos, seria preciso uma composição financeira. Ou seja, pelo menos o Cruzeiro adquirir mais 25% dos direitos do jogador. E preferência para isso o clube tem, pois foi uma das garantias colocadas em contrato quando da contratação de Barbosa no começo do ano.

Diogo Barbosa tem seus direitos econômicos divididos entre o próprio Cruzeiro, o Coimbra Esporte Clube (25%), e uma empresa privada que tem os outros 50%. 

“Já estamos conversando para marcar uma reunião para tratarmos dessa negociação sobre o Diogo Barbosa. Nos encontraríamos nesta semana, mas eu e o Itair Machado, que temos boa relação, tivemos compromissos pessoais e por isso não nos encontramos ainda”, disse Hissa Elias Moyses, homem forte do Banco BMG, responsável pelo Coimbra Esporte Clube, em entrevista ao Hoje em Dia.

A expectativa é que esse encontro entre Itair Machado - que comandará o futebol do Cruzeiro e braço direito do futuro presidente Wagner Pires – com Hissa Elias Moyses aconteça entre esta sexta-feira (27) e o início da próxima semana.

Sem querer apontar facilidades ou dificuldades para a permanência de Diogo Barbosa, Hissa Elias Moyses disse que tudo dependerá das movimentações do mercado. “Não dá para apontar que existe um fator complicador em relação à permanência ou não do jogador. Haverá uma negociação entre as partes. A partir daí é que tudo ficará resolvido”, concluiu em conversa com o HD.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por