Audiência do processo que paralisou ampliação do Independência é adiado em uma semana

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
03/05/2017 às 16:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:23

O processo movido pelo América na 22ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte, que paralisou a instalação de arquibancadas modulares no Independência, teria uma audiência conciliatória entre as partes na tarde desta quarta-feira (3). Entretanto, houve um adiamento de uma semana neste encontro judicial.

A ação americana teve parecer favorável da Justiça no começo de abril. Desde então, a obra de instalação de arquibancada móvel atrás de um dos gols do Independência não foi completada. A administradora do estádio, a LuArenas, começou o processo de construir cinco mil novos lugares para ampliar a capacidade do Independência, justificando a necessidade de "revigorar" o Horto e, assim, melhorar os lucros. 

Entretanto, o Coelho conseguiu bloquear a continuidade da instalação, alegando que ele deverá dar "sinal verde" para o projeto ter andamento. O Governo do Estado, também intimado na ação, já deu parecer na ação, alegando que a LuArenas responderá sozinha diante de possíveis irregularidades.

A arquibancada móvel, apesar de estar "congelada", não foi desinstalada. É possível ver as peças metálicas alocadas no Independência, entretanto, ainda não finalizadas. O espaço atrás dos vestiários, onde há um estacionamento, está ocupado por peças que não foram utilizadas na instalação. 

Do ponto de vista judicial, a não desinstalação da arquibancada é um fato determinado por entender que o América e a LuArenas poderão entrar em acordo quanto a utilização do espaço "circunvizinho à arena de apoio/vestiário".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por