Frio. Muito frio. Com termômetros marcando 6º na capital mineira, a solução é se agasalhar ou praticar exercícios físicos para aquecer. Adotando as duas opções, os jogadores do América foram a campo na manhã desta terça-feira (4) e seguiram a preparação para o duelo de sexta (7), contra o Paraná, na gélida Curitiba.

A baixa temperatura no CT Lanna Drummond, apesar de ser uma barreira para os atletas, serviu para ambientar o time que, em busca da permanência no G-4 da Série B, sentirá algo parecido na capital paranaense. O duelo contra o tricolor está marcado para às 21h30. 

O meia Renan Oliveira, autor de um dos gols da equipe na vitória por 3 a 0 contra o Brasil de Pelotas-RS, vê os trabalhos no frio exatamente desta forma: como um período de adaptação para o duelo de sexta-feira.

"Aqui em BH já está frio, imagina lá. Esta semana já está muito fria e isso vai nos ajudar a chegar em Curitiba e não ter nenhum problema. Sabemos que o clima lá é bem frio, mas temos que tirar de letra. Quem quer o acesso precisa passar por isso", comenta.

Nesta manhã, os atletas foram a campo para realizar trabalhos com bola em espaço reduzido e com dois toques. O técnico Enderson Moreira acompanhou de perto a movimentação e fez diversas orientações a seus comandados.

A boa notícia foi o retorno aos treinos do zagueiro Lima, liberado pelo Departamento Médico do Coelho. O defensor participou normalmente das atividades junto dos demais companheiros. O meia Marion e o volante Juninho seguem em fase final de seus tratamentos.

O atacante Luan, autor de dos gols na campanha americana na Série B, destacou a ‘semana cheia’ para atividades no CT e pediu manutenção do ritmo forte empregado nas últimas partidas. “Temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando. Tivemos duas semanas cheias para trabalhar e, agora, temos outra para o Enderson acertar o time. Com certeza a equipe está numa fase de crescimento no campeonato”, enfatiza.

O América ocupa a terceira colocação da Série B, com 19 pontos conquistados. A equipe não perde há cinco jogos.