Bandeira vermelha prejudica treino de Sette Câmara na Espanha. Ordem é recuperação

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
12/05/2017 às 16:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:32

Em seu segundo final de semana na F-2, categoria que é o último passo antes da Fórmula 1, o mineiro Sérgio Sette Câmara terá de mostrar capacidade de recuperação depois dos problemas enfrentados no treino oficial que definiu as posições de largada para a primeira corrida da rodada dupla, às 10h40 (de Brasília), no Circuito de Montmeló, em Barcelona. Com o Dallara da equipe holandesa MP Motorsport, o piloto de Belo Horizonte foi uma das sensações da sessão de treinos livres, com o terceiro lugar. O que fazia prever um lugar entre os 10 primeiros, facilitando a briga por pontos.

Um dos primeiros a entrar na pista para a qualificação, Serginho se manteve, depois da primeira tentativa, em sétimo, mas, quando voltou à pista com pneus novos (e asfalto mais emborrachado), a sessão foi interrompida devido a problemas no carro do malaio Nabil Jeffri, ex-companheiro de equipe do mineiro no Europeu de F-3. Com isso, não houve tempo suficiente para baixar a marca de 1min30s231, o que o fará largar em 14º. Prova da competitividade da categoria, menos de um segundo separa a marca do brasileiro do tempo que valeu a pole ao monegasco Charles Leclerc, da equipe Prema.

Com bom desempenho em condições de corrida (com pneus desgastados e mais combustível no tanque), Sette Câmara terá como principal objetivo ganhar posições na largada e avançar em busca de um posto entre os oito primeiros, já que, com a inversão de posições para a corrida de domingo, o oitavo lugar seria sinônimo de pole (o vencedor da véspera sai na quarta fila).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por