(Reprodução/Twitter)
A diretoria do Cruzeiro prepara o lançamento oficial do "Confraria Celeste", restaurante temático e oficial do clube, para o dia 10 de novembro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (19) ao Hoje em Dia pelo diretor comercial celeste Robson Pires.
De acordo com Pires, o restaurente será referência do ramo alimentício na região do Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, e terá um mix variado de produtos e serviços.
"Será um restaurante com um cardápio variado, com massas, hambúrgueres, comida tradicional mineira, como tropeiro, que não pode faltar. E outras coisas mais", disse Robson Pires.
A ideia de abrir um estabeleciomento gastronômico com a chancela e marca do Cruzeiro é um projeto antigo, e que após dois anos sai do papel. A ideia era abrir duas filiais até dezembro de 2015, mas por estudos de mercado e readequação do plano de negócios o projeto não vingou.
O "Confraria Celeste", de acordo com o responsável pelo departamento comercial do Cruzeiro, é um produto oficial do clube, mas que será gerenciado pela empresa SportFood, que já tem experiência nesse ramo.
É da SportFood a chancela de gerenciar outros estabelecimentos alimentícios ligados ao futebol Brasil afora, como a Hamburgueria 1903 (do Grêmio), a Loucos e Fiéis (do Corinthians), o Belmiros (Santos), a Cantina Palestra (Palmeiras), a Casa do Almirante (do Vasco) e o Caldeirão Tricolor (do Bahia).
Robson Pires garante que o espaço destinado ao cruzeirense será totalmente diferenciado. "Com certeza o nosso torcedor se sentirá em casa. Além de um cardápio temático, com nomes dos produtos que remete à nossa história, no Confraria Celeste eles vão se encontrar corriqueiramente com nossos ex-jogadores, com jogadores, pessoas que tem ligação com a história do Cruzeiro", disse.