Barcelona-EQU classifica Erazo como 'opção interessante', mas cria barreiras para retorno

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
10/07/2017 às 13:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:28
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Frickson Erazo está à margem no Atlético. Lesionado com um problema no joelho, o zagueiro equatoriano viu novas opções da posição surgirem bem. A saída do Galo parece ser o desfecho num futuro próximo. No Equador, ligaram o nome do "Elegante" ao Barcelona de Guayaquil, mas o vice de futebol do time criou barreiras para o retorno do camisa 4.

Erazo nunca escondeu sua torcida pelos Amarillos em Guayaquil. Foi lá que ele jogou entre 2012 e 2014, quando seu nome foi projetado internacionalmente. Chegou ao Brasil com o Flamengo, passando pelo Grêmio até vestir alvinegro. Voltar ao Barcelona, neste momento, entretanto, parece improvável.

Segundo Carlos Alfaro Moreno, vice-presidente de futebol do Barcelona-EQU, Erazo é uma opção interessante para a equipe "Canarinho". Mas citou dois fatores que impediriam 'El Elegante' de retornar ao Monumental Isidro Romero Carbo: inelegível na Libertadores e dificuldades econômicas do Barça equatoriano. Neste contexto, Erazo só poderia receber oferta por empréstimo, e para um planejamento para a próxima temporada. 

"Erazo já jogou na Copa Libertadores e não poderia disputá-la conosco. É uma opção interessante, porém é preciso analisar os gastos. Não poderíamos comprá-lo agora, pois nosso clube, aos poucos, vai saindo de problemas financeiros", disse 'Beto' Moreno, ao Hoje em Dia.Divulgação / N/A

Erazo defendeu o Barcelona-EQU entre 2012 e 2014

Recentemente, o Barcelona-EQU gastou os recursos limitados financeiros para manter o atacante Marcos Caicedo em definitivo, depois de pegá-lo por empréstimo junto ao Pachuca-MEX. Especula-se que os cofres barcelonistas ficaram 1,5 milhão de dólares (R$ 4.890.000,00) menos cheios.

Além disso, Erazo realmente não poderia jogar pelo Barcelona na principal competição do calendário da equipe. O time de Guayaquil venceu o primeiro jogo contra o Palmeiras nas oitavas de final. Até poderia utilizar Erazo a partir do jogo de volta, isso se ele não tivesse sido inscrito pelo Galo.

Curiosamente, Erazo só disputou 23 minutos da Libertadores 2017, quando entrou no segundo tempo de Sport Boys-BOL 1x5 Atlético, na fase de grupos. Posteriormente, inclusive, foi retirado da lista de inscritos do Galo para a entrada de Alex Silva. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por