Barcelona mira volante do Arsenal para reforçar meia

Gazeta Press
08/08/2012 às 09:57.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:17

Com a saída de Keita para o futebol chinês, o Barcelona definiu Alex Song, do Arsenal, como seu grande alvo para reforçar o meio de campo catalão. De acordo com o jornal Sport, o time azul-grená já tem um "princípio de acordo" com o jogador, que teria demonstrado grande animação em atuar na equipe espanhola.

Song desembarcou no time londrino em 2004, contratado junto ao Bastia, da França. A possibilidade de atuar numa equipe de ponta teria o seduzido, diante de um Arsenal que, em reformulação no elenco, vive um jejum de conquistas. Este foi o motivo pelo qual atletas como Fábregas e Nasri decidiram sair da equipe. Principal meia dos Gunners, o espanhol após longa negociação na última temporada acertou o retorno ao clube onde iniciou sua carreira como atleta. O francês, por sua vez, decidiu ir ao Manchester City, onde
conquistaria o título inglês.

A situação, porém, gerou um incômodo no técnico Arsene Wenger. Realizando pré-temporada com o Arsenal, o treinador começa a considerar que perdeu o atleta, sem, porém, esconder a decepção com a decisão. De acordo com a imprensa inglesa, o francês alega que o jogador deveria mostrar mais gratidão pelo crescimento que teve em Londres.

Titular de 34 dos 38 jogos feitos pelo Arsenal no último Inglês, Song já teria um substituto em pauta no clube: Nuri Sahin. Destaque no Borussia Dortmund, o atleta chegou ao Real Madrid, mas teve poucas oportunidades e, com isso, os Gunners, que anunciaram na terça-feira a chegada de Santi Cazorla, tentam viabilizar esta nova contratação.

O Barcelona, porém, não tem pressa para finalizar o acerto. Na busca por um reserva para Sergio Busquets, o clube gosta de Song por sua versatilidade para atuar, também, como zagueiro, posição que o time catalão costuma ter problemas. Com o fechamento da janela apenas no dia 31, a diretoria estaria caminhando vagarosamente, mesmo que isto faça com que o camaronês perca a Supercopa da Espanha, fato que não incomoda os espanhóis.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por