O Barcelona conquistou o título da Supercopa da Espanha, neste domingo em Tânger, no Marrocos, depois de vencer o Sevilla de virada por 2 a 1 e ver o time andaluz desperdiçar pênalti aos 45 minutos do segundo tempo.

Pablo Sarabia abriu o placar para o Sevilla (9 minutos), mas Gerard Piqué (42) e Ousmane Dembélé (79) garantiram a vitória catalã. Foi a primeira vez que o torneio foi disputado fora da Espanha em jogo único.

O Sevilla iniciou surpreendendo com um rápido gol em jogada iniciada pelo colombiano Luis Muriel, que deu passe para Sarabia invadir a área pelo lado direito e chutar forte.

O Barcelona dominou a posse de bola e conseguiu o empate após cobrança de falta de Lionel Messi. O argentino bateu, a bola explodiu na trave e sobrou limpa na área para Piqué empurrar para as redes.

Depois do intervalo, o Sevilla equilibrou o jogo mas o Barça continuou tendo as melhores chances. Aos 34, Dembélé recebeu pelo lado direito e mandou uma bomba cruzada de fora da área para marcar um belo gol.

O Sevilla ainda teve a chance de empatar o jogo em pênalti cometido pelo goleiro Ter Stegen em Aleix Vidal nos minutos finais, mas Ben Yedder cobrou nas mãos do goleiro catalão.