Basquete masculino e vôlei feminino do Minas Tênis em quadra nesta terça

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
06/11/2017 às 20:03.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:34
 (Orlando Bento/MTC/divulgação)

(Orlando Bento/MTC/divulgação)

Uma terça-feira de desafio em dose dupla para as equipes adultas do Minas Tênis. Na Arena JK, às 19h30, o basquete masculino, depois da boa preparação, faz sua estreia na décima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), justamente contra o único adversário que trouxe dor de cabeça ao técnico Flávio Espiga: o Vasco. Já as meninas do vôlei, depois do começo preocupante, vêm encontrando a regularidade esperada para brigar pelas primeiras posições na Superliga. Depois de baterem Fluminense e Brasília, ambas jogando como visitantes, voltam a atuar longe de casa, às 21h30. Encaram o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão (o Sportv transmite as duas partidas).

Com os representantes paulistas – entre eles Bauru e Paulistano, finalistas do último NBB, vencido pelos bauruenses –, disputando seu estadual, as equipes de outros estados mediram forças na fase de preparação em amistosos e na Copa Avianca, hexagonal sediado pelo Minas. Reformulado, o representante mineiro fez bonito, batendo Vitória Universo, Flamengo, Basquete Cearense e Botafogo, mas parando duas vezes na equipe de São Januário, na fase preliminar e na grande final.

Agora, Espiga e seus comandados esperam por um desfecho diferente, embora, do outro lado da quadra, esteja um dos times apontados como forte candidato ao título da temporada. Comandado pelo técnico Dedé Chueri, o cruz-maltino conta com jogadores experientes como os pivôs Fúlvio e Guilherme Giovannoni, além do ala/pivô norte-americano Hayes.

"Tivemos uma semana muito boa de treinos para trabalhar em cima do jogo deles, e do que precisamos acertar. Precisamos ser constantes, sem altos e baixos", destaca o ala/armador Jefferson Campos, uma das novidades do MTC ao lado do armador Gegê (campeão do NBB pelo Bauru); do ala Parisotto e do ala/pivô Teichmann, aos quais se juntaram os norte-americanos Rush (ala) e Rocquemore (ala/armador).

Duelo
Mais do que uma oportunidade de afirmação, a partida entre Bauru e Minas, pela Superliga Feminina, é um duelo direto pela quarta posição, hoje nas mãos das mineiras, por contarem com melhor saldo de sets. De volta ao grupo depois do período nos Estados Unidos, a oposto Hooker viajou para o interior paulista e pode fazer sua estreia na competição, mesmo que entrando em algumas passagens do jogo.

O Bauru tem uma base experiente, com destaque para Paula Pequeno, a líbero mineira Arlene (que segue atuando aos 46 anos) e a atacante cubana Yoana Palacio, que ganhou nacionalidade do Azerbaijão. Outra conhecida das mineiras é a levantadora Ju Carrijo, ex-Mackenzie e Praia Clube.

A equipe de Uberlândia, aliás, volta à quadra apenas na sexta-feira, em casa, justamente contra as bauruenses, já pela sexta rodada – vem de vitória por 3 a 0 sobre o Brasília, resultado que valeu a liderança da fase classificatória. Com um jogo a menos do que as mineiras, Sesi (de Bernardinho) e Nestlé Osasco atuam hoje, mas podem chegar no máximo aos 14 pontos, contra os 15 do Praia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por