Bauza comanda treino no São Paulo e não comenta sobre reunião na Argentina

Estadão Conteúdo
23/07/2016 às 18:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 19:59
 (Rubens Chiri/São Paulo)

(Rubens Chiri/São Paulo)

O técnico argentino Edgardo Bauza retornou da Argentina na manhã desde sábado e comandou o último treino do São Paulo antes do confronto contra o Grêmio, neste domingo, às 16 horas, em Porto Alegre, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador não comentou sobre a reunião que teve com representantes da Associação de Futebol Argentino (AFA) sobre a possibilidade de comandar a seleção do país.

Na sede da entidade, na última sexta-feira, Edgardo Bauza havia manifestado grande interesse em assumir a equipe argentina.

"Seria um desafio muito lindo. Não tenho ideia se estou perto da seleção, isso quem tem que definir são os dirigentes. Estivemos uma hora e meia reunidos falando sobre ideias e sobre futebol", informou.

Leia mais
Bauza admite ter sonho de dirigir a seleção da Argentina
São Paulo anuncia argentino Edgardo Bauza, bi da Libertadores, como novo técnico
Jornal de Buenos Aires coloca Bauza como um dos favoritos para seleção argentina

De volta ao trabalho no time tricolor, a principal novidade que Edgardo Bauza deve ter na escalação é o retorno do atacante Kelvin, recuperado de um estiramento na coxa esquerda que o tirou dos últimos sete jogos.

Quem também terá uma nova chance no time principal é o jovem Pedro Bortoluzo, de 20 anos, relacionado pela segunda vez - começará no banco de reservas.

Apesar das boas notícias, a lista de jogadores no departamento médico ainda é extensa. Lucas Fernandes, Breno, Wellington e Ytalo se recuperam de cirurgias de ligamento cruzado no joelho.

Mateus Caramelo tem um estiramento na coxa direita, Renan Ribeiro, lombalgia, Auro, uma tendinite no joelho esquerdo, e Daniel, um trauma no ombro direito.

Edgardo Bauza ainda não terá o zagueiro Rodrigo Caio na seleção olímpica e o volante Hudson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante argentino Andrés Chávez, que será apresentado no início da próxima semana, foi submetido a exames médicos e não trabalhou com o restante do elenco.

Depois de empatar o clássico com o Corinthians por 1 a 1 no último domingo, o São Paulo ocupa a nona colocação com 22 pontos. O provável time que entrará em campo contra o Grêmio terá Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Wesley e Cueva; Centurión, Gilberto e Michel Bastos.

Confira os relacionados do São Paulo:

Goleiros - Denis e Léo
Laterais - Bruno, Mena, Carlinhos e Matheus Reis
Zagueiros - Maicon, Lugano e Lyanco
Volantes - Thiago Mendes, João Schmidt, Wesley e Artur
Meias - Michel Bastos, Cueva e Centurión
Atacantes - Gilberto, Kelvin, Pedro Bortoluzo e Luiz Araújo
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por