Bauza surpreende com Pratto e Messi na seleção argentina

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
13/08/2016 às 12:37.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:21
 (Bruno Cantini/Divulgação)

(Bruno Cantini/Divulgação)

O melhor jogador do mundo voltou atrás em sua decisão de deixar a Seleção da Argentina após a derrota na final da Copa América Centenário, diante do Chile. Convencido pelo projeto encabeçado pelo ex-técnico do São Paulo Edgardo Bauza, Lionel Messi voltará a vestir a camisa alviceleste nas próximas partidas pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2018.

Leia também:
Novo técnico da Argentina convoca atleticano Lucas Pratto para jogos das Eliminatórias

Esta, porém, não foi a única surpresa na primeira convocação do novo comandante. Autor do gol da vitória do Atlético sobre o Tricolor paulista, por 2 a 1, na despedida de Bauza, o atacante Lucas Pratto também foi chamado e vai defender pela primeira vez a equipe nacional. A presença do camisa 9 alvinegro chama ainda mais atenção devido à ausência de Gonzalo Higuaín, recentemente contratado pela Juventus-ITA por 90 milhões de euros (R$ 317,6 milhões).

A lista com 27 nomes é referente às partidas da Argentina contra o Uruguai e Venezuela, nos dias 1º e 6 de setembro, respectivamente. A convocação, porém, aumenta muito as expectativas para o superclássico contra o Brasil, no Mineirão, marcado para 11 de novembro, pela 11ª rodada da fase classificatória.

“Passaram muitas coisas pela minha cabeça desde a última final e pensei seriamente em deixar a seleção, mas amo demais o meu país e essa camisa”, disse Messi em nota oficial.

São Paulo

O cargo deixado por Edgardo Bauza no Tricolor paulista será ocupado por Ricardo Gomes. O vínculo com o Botafogo não era empecilho para a contratação, pois não previa multa rescisória. Curiosamente, as duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16h15, no Morumbi.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por