Belfort promete surpreender rival para voltar a vencer no UFC

Estadão Conteúdo
19/01/2017 às 08:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:28
 (Wander Roberto /inovafoto / divulgação)

(Wander Roberto /inovafoto / divulgação)

Protagonista da luta principal do UFC Fight Night em Fortaleza, Vitor Belfort tenta reencontrar o caminho das vitórias no dia 11 de março, quando vai encarar Kelvin Gastelum pela divisão dos pesos médios. O brasileiro vem de duas derrotas seguidas por nocaute técnico, para Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi.

Por outro lado, o norte-americano soma duas vitórias consecutivas, contra Johny Hendricks e Tim Kennedy, e chega com moral para a sua primeira luta no Brasil. Mas os triunfos não assustam Belfort, que já deixou claro: "Kelvin Gastelum vai ser surpreendido."

Mais jovem a conquistar um título do UFC, aos 19 anos, o brasileiro também não esconde a expectativa para o encontro com os fãs do País. "É uma coisa maravilhosa, não só por ser o meu povo, mas porque somos acolhedores," contou em entrevista ao Estado. Ele também diz que está fazendo o "possível e o impossível" em sua preparação para o próximo combate: "Estou confiante e motivado".

Aos 39 anos, Vitor Belfort fará sua 38º luta profissional, com um cartel de 25 vitórias. Apesar disso, as recentes derrotas que estão despertando o alerta dos fãs. O lutador, que chama a atenção pelos golpes explosivos, chegou a ser cobrado pela sua postura no octógono e declarou que iria assumir o compromisso de voltar mais forte e agressivo. "É importante que haja mudança e que seja completa, então mudei em tudo e continuo," conta.

Questionado sobre os seus próximos passos, Belfort reafirma que não pensa na aposentadoria e diz "só pensar em vitórias" sem se importar com os adversários. "Eu já estou enfrentando a nova geração, não escolho muito, o valor do lutador está em quem ele já enfrentou e eu quero encarar os mais duros".

Polêmica

Em uma recente declaração, Anderson Silva ironizou a possibilidade de lutar novamente contra Vitor Belfort. Chegou a dizer que "não tem motivo" para enfrentá-lo. O que eu poderia fazer de melhor do que aquele nocaute (pelo UFC 126, em 2011)? Só se começasse a luta, eu desse um espirro e ele caísse".

Em tom descontraído, Vitor Belfort conta que o Spider "é muito brincalhão". "Com certeza foi só uma brincadeira. Vou jogar teia nele". Mas, também compartilha que não tem "desejo nenhum" de encarar Anderson. "O único motivo que eu tenho de fazer uma luta hoje é se envolver muito dinheiro".

Sobre a luta entre os dois, que aconteceu em 2011, com vitória de Anderson Silva por nocaute no primeiro round, Belfort diz que "foi um dia de glória dele, e eu ganho lição em tudo, nas vitórias e nas derrotas".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por