'Bella Ciao': com paródia de música, brasileiros celebram derrota da Argentina na Rússia

Frederico Ribeiro
Enviado Especial à Rússia
21/06/2018 às 18:16.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:53
 (Reprodução)

(Reprodução)

São Petersburgo está dominada por torcedores brasileiros à espera do jogo diante da Costa Rica, nesta sexta-feira. Mas antes mesmo de Neymar entrar em campo novamente na Copa, os canarinhos já fizeram festa com a derrota da Argentina, nesta quinta, por sonoros 3 a 0 perante a Croácia.

Assistindo os jogos misturados, brasileiros e argentinos trocaram provocação antes do jogo. Mas ao fim, só sobrou a zoação verde e amarela para cima dos rivais, que não venceram ainda na Rússia e não depende mais de si para se classificar. Num clima já eliminatório, até novas músicas foram criadas.

O torcedor Rodrigo Costa, que viu o jogo no meio dos hermanos, num clima que chegou a aquecer a temperatura mas não passou para a ignorância, rompeu o funeral albiceleste para cantar ao ritmo de "Bella Ciao", canção que virou hit com o sucesso da série "La Casa de Papel", do Netflix.

"O Mascherado, e o Agüero, vão dando tchau, dando tchau, dando tchau, tchau, tchau... E o Lionel Messi não ganha Copa, e vai dando tchau, tchau, tchau...".

Ouça a paródia:

 Com os 3 a 0 no Estádio de Níjni Novgorod, a Argentina mantém um ponto somado em solo russo, com o empate na estreia contra a Islândia. Agora, precisa torcer para os vikings não vencerem, e derrotar a Nigéria na última rodada, torcendo para a Croácia voltar a triunfar. A última vez que a Seleção de Maradona sucumbiu na primeira fase de um Mundial foi em 2002, curiosamente também tinha a Nigéria na última rodada. Há 16 anos, Batistuta e cia. venceram os africanos, mas de nada adiantou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por