A equipe do Belo Dente/Minas fechou a participação no Troféu Brasil Interclubes de Judô, competição mais importante do calendário nacional, marcando presença no pódio. Neste domingo (8), na Arena Minas Tênis Clube, localizada na Rua da Bahia, 13 atletas participaram da competição. Ao todo, foram sete conquistas. O ouro ficou com Eduardo Bettoni (90kg) e Ketleyn Quadros (63kg). Gustavo Assis (90kg) e André Humberto (100kg) conquistaram a prata. E o bronze ficou com Luciano Corrêa (100kg), Juscelino Nascimento (+100kg) e Isadora Pereira (78kg). 

Na categoria até 90kg, Eduardo Bettoni e Gustavo Assis, companheiros de Minas, disputaram o ouro. Com um ippon, Bettoni foi o campeão.

“Primeiramente, eu gostaria de agradecer ao Minas Tênis Clube, por sempre dar o apoio aos atletas de alto rendimento do judô. Sem o esforço do Clube, nada disso seria possível. Lutar em casa, é um privilégio para poucos, a gente está sabendo aproveitar isso. Aproveitamos a torcida, lutamos com garra, com coração, que é isso que o Clube precisa e merece hoje em dia”, disse o judoca.

Na competição por equipes, o Belo Dente/Minas ficou com o terceiro lugar no geral feminino (um ouro, duas pratas e dois bronzes). Sogipa, com o vice, e Pinheiros, primeiro colocado, completaram o pódio. No masculino, a equipe minastenista foi a vice-campeã (três ouros, duas pratas e dois bronzes). O título também ficou com o Pinheiros, e a Sogipa terminou em terceiro.

Quadro de medalhas do Belo Dente/Minas

Ouro 
Eduardo Bettoni (90kg)
Ketleyn Quadros (63kg)

Prata
Gustavo Assis (90kg)
André Humberto (100kg)

Bronze
Luciano Corrêa (100kg)
Juscelino Nascimento (+100kg)
Isadora Pereira (78kg)

No sábado

No primeiro dia do Troféu Brasil Interclubes de Judô, o Belo Dente/Minas também marcou presença no pódio. O judoca Miquéias Valle foi o campeão do peso Superligeiro (55kg), assim como Alex Pombo (73kg), que se tornou hexacampeão da competição. Thays Xavier (44kg) e Layana Colman (52kg) ficaram com a prata. Bianca Lara, também atleta do Belo Dente/Minas, faturou o bronze.