Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, Everton Ribeiro esteve na pauta do Galo antes de Otero

Frederico Ribeiro
fmachaedo@hojeemdia.com.br
20/07/2016 às 18:27.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:23
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

O técnico Marcelo Oliveira ganhou o reforço de Rómulo Otero para substituir o lesionado Juan Cazares. Mas o armador que o Atlético trouxe nos momentos finais da janela de transferências poderia ter sido um velho conhecido do técnico.

O meia-atacante Everton Ribeiro, bicampeão brasileiro com Marcelo no Cruzeiro e duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil no Coxa ao lado do treinador, foi oferecido à diretoria do Galo, que se mostrou capacitada para oferecer as pretensões salariais do atleta: R$ 800 mil.

O problema, entretanto, foi convencer financeiramente o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, a abrir mão do jogador. Vendido pela Raposa em 2015, por 9 milhões de euros, Éverton tem os direitos econômicos avaliados em um preço fora da realidade dos times brasileiros.

Além do Atlético, o São Paulo também foi alvo de representantes do atleta, que gostaria de retornar ao futebol brasileiro para se reaproximar da nova Seleção do técnico Tite. Mas o Tricolor também não teria condições financeiras de comprar o camisa 10 do Al-Ahli.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por