O primeiro classificado para a elite do futebol mineiro em 2018 pode ser conhecido na noite desta terça-feira (9), em Varginha, no Sul de Minas. Em duelo válido pela penúltima rodada do hexagonal final do Módulo II, Boa Esporte e Patrocinense se enfrentam no Melão, e o vencedor garante a primeira vaga.

Com cinco vitórias, saldo de cinco gols e somando os mesmos 17 pontos, as duas equipes estão a quatro do Betinense, terceiro colocado.

Caso empatem nesta noite, Boa e Patrocinense torcerão para que o time de Betim, na região metropolitana da capital, não vença o Nacional de Muriaé no próximo sábado (13). Sem os três pontos, neste cenário, o aurinegro ficaria pelo caminho.

Embalados

Marcado pela repercussão negativa após a contratação do goleiro Bruno Fernandes para ser o camisa 1 da equipe na reta final do Módulo II e também na Série B do Brasileirão, o Boa Esporte parece não sentir falta do jogador, preso novamente há duas semanas.

Promovendo o retorno de Luan Polli ao posto, o técnico Julinho Camargo conseguiu manter a crescente da equipe, e o holofote, antes negativo, parece ser mais favorável à Coruja.

No último fim de semana, o time chegou à quinta vitória seguida na competição estadual, ao derrotar o Betinense, por 2 a 0. A vitória, em Nova Serrana, valeu a liderança do hexagonal ao time de Varginha.

A Patrocinense, por sua vez, se distanciou dos concorrentes após superar o Uberaba, numa bela exibição. O triunfo por 3 a 0, no Júlio Aguiar, deu tranquilidade ao time de Patrocínio e a possibilidade de se garantir no Módulo I do próximo ano com uma rodada de antecedência.