Boca Jrs se esforça para contratar Ábila e quer remontar antiga parceria de ataque do Huracán

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
06/07/2017 às 15:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:25
 (AFP)

(AFP)

O presidente do Boca Juniors-ARG Daniel Angelici já confirmou que tem interesse no atacante Ramón Ábila, insatisfeito com a reserva no Cruzeiro. Além do atacante que hoje defende a Raposa, o dirigente Xeneize também sonha com Cristian Espinoza, que fez dupla ofensiva com Wanchope no Huracán-ARG, mas pertence ao Valladolid-ESP.

Oferecido ao Boca Jrs. pelo empresário Adrián Ruocco - que cuida dos interesses do próprio Ábila e é empresário de Carlitos Tevez -, Wanchope voltaria ao seu país de origem caso o Boca ofertasse um valor que agrade ao Cruzeiro. No entanto, até a última quarta-feira a diretoria estrelada afirmava categoricamente que não havia recebido nenhuma proposta. E que estudaria liberar o atleta caso surgisse uma "boa proposta". Mas, a imprensa argentina aponta que o clube Azul e Ouro está muito próximo de anunciar a contratação de Ábila.

Ainda de acordo com os jornalistas portenhos, além da quantia em dinheiro ao Cruzeiro, o Boca pode envolver jogadores para, quem sabe, adquirir pelo menos parte dos 50% que são do Huracán-ARG. O Globo também detém metade dos direitos de Ábila e, ainda por cima, cobra o Cruzeiro na Fifa por uma dívida de quase R$ 5 milhões.

O clube mineiro não quitou a última prestação de compra do argentino. O caso virou uma novela, com o presidente Alejandro Nadur cobrando a Raposa de forma pública e o presidente Gilvan de Pinho Tavares admitindo "pirraça" para acertar o que deve aos hermanos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por