Boicote a Sergio Vieira e corpo mole em campo: a realidade do lanterna América na Série A

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
18/07/2016 às 17:14.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:21
 (Carlos Cruz/América)

(Carlos Cruz/América)

Lanterna do Campeonato Brasileiro, com esdrúxulos oito pontos em 45 disputados, e a pior defesa da competição, com  27 gols levados. Só isso bastaria para colocar em xeque o planejamento feito pela diretoria do América para a competição mais importante do país.

Porém, a demissão do técnico Sergio Vieira, oficializada após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, em pleno Independência, mostrou que os números são apenas a ponta do icerbeg. Se dentro do Conselho Gestor do clube as opiniões são heterogêneas, no plantel não é diferente. Inclusive, teria sido um dos motivos para o insucesso do português no Lanna Drummond.

"Hoje (domingo 17), é um dia de luto para o América. Quero pedir desculpas a toda torcida. Ela não merece o que está acontecendo em campo nesta Série A. É inexplicácel. Aliás, tem explicação. Começa com erro no planejamento e a culpa é nossa da diretoria", desabafou um dos presidentes do clube, Paulo Lasmar. "Para mim, o Sergio teve o trabalho deliberadamente boicotado por esta minoria de maus atletas e também por alguns funcionários", acrescentou o cartola, em entrevista ao programa Meio de Campo, da Rede Minas.

Sem papas na língua, Lasmar prosseguiu no discurso de ira contra o parte do elenco e em tom de desespero com a atuação situação dentro do Coelho. Para ele, a demissão do treinador foi mais um erro, que deve ser amenizado com uma limpa dentro do clube.

"Lamento muito a saída do Sergio. É um profissional jovem, sério, que se mostrou competente, que mostrou se interessado em mudar as coisas dentro do CT. Infelizmente, para alguns, ele é muito sério e exige comprometimento, dedicação e treinamento. Muitos lá não são afeitos ao trabalho", esbravejou o dirigente. "Por isso que eu digo que a limpeza tem que ser geral e irrestrita. Se isso não acontecer, o América não vai conseguir virar esta página negra da sua história", concluiu.

Ainda sem treinador definido, apesar dos nomes de Celso Roth e Doriva serem cogitados, o América junta os cacos para encara o Flamengo na próxima segunda-feira (25), no Rio de Janeiro. Por coincidência, ou não, jogar na "Segundona" parece o destino mais adequado ao time, pífio até o momento na elite do Brasileirão.RODNEY COSTA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO /

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por