Bolívar avalia 1º dia de estágio com Roger Machado no Galo: 'Quer os mínimos detalhes'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
28/06/2017 às 00:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:17
 (Divulgação)

(Divulgação)

Sentado no banco de reservas, observando atentamente os treinamentos e as ações do técnico Roger Machado, e trocando ideias com o novo "professor". Assim foi o primeiro dia do ex-zagueiro Bolívar na Cidade do Galo. Bicampeão da Libertadores, com chuteiras penduradas desde dezembro de 2015, o ex-atleta chegou a BH para um período como estagiário no Atlético, sob a batuta de Roger. No primeiro dia de estudo, já se impressionou.

Bolívar foi companheiro de clube de Roger Machado no começo da carreira, quando era do Grêmio. Viria a se consagrar no Internacional bicampeão da América. Mas o técnico intimamente ligado ao tricolor gaúcho, agora no Galo, é uma das referências para o ex-zagueiro iniciar o projeto de se tornar técnico.

E não faltou elogios ao jeito de Roger trabalhar, reforçando o perfil estudioso de quem deseja controlar "os mínimos detalhes" que envolvem a preparação de uma equipe de alto nível de competitividade.

"Hoje (terça-feira) tive aula prática e aula teórica com o Roger e o Roberto (Ribas), seu auxiliar. Um cara extremamente estudioso. Dispensa comentários, como atleta foi extremamente vitorioso. Como treinador, é um cara que sabe muito, cara que estuda muito adversário. Ele quer tudo nos mínimos detalhes. Extremamente profisssional. Assiste a todos os jogos dos adversários, pontua correções. E a estrutura do Atlético Mineiro dá todas as condições para ele", explica Bolívar.

Roger surgiu no cenário esportivo nacional, com a prancheta debaixo dos braços e apito na boca, quando Bolívar se preparava para encerrar a carreira aos 35 anos. Hoje dois anos mais velho, o ex-xerife já projeta uma carreira de mais títulos do atual "supervisor", que conquistou o primeiro troféu como técnico justamente neste ano, pelo Galo, no Campeonato Mineiro. Bolívar ainda fará estágio na Toca da Raposa II, pelo Cruzeiro, com o técnico Mano Menezes.

"É um cara que já está, sem dúvida nenhuma, entre os melhores do Brasil. Tem qualidade e o respeito dos jogadores. Tem o controle do comando. Foi um dos escolhidos junto ao Mano Menezes e o (Vágner) Mancini para este período (de estágio), por serem treinadores muito atualizados e profissionais capacitados para ensinar tudo de novo que o futebol tem, sobre treinamento, esquema tático, sobre os jogos. O primeiro dia já para mim foi muito importante, porque mostrou que conhece muito na prática e teoria. E está se preparando cada dia mais", completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por