Bom teste para as líderes: Praia Clube recebe o Osasco em Uberlândia pela Superliga Feminina

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
23/11/2017 às 16:15.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:51
 (Dentil Praia Clube/divulgação)

(Dentil Praia Clube/divulgação)

Impecável. Assim tem sido a campanha das meninas do Praia Clube na fase classificatória da Superliga. Agora sob o comando do técnico Paulo Coco, a equipe de Uberlândia venceu seus oito primeiros jogos sem perder um set sequer (façanha que nem o campeão Sesc-RJ, de Bernardinho, conseguiu na temporada). Nesta sexta-feira, em seu ginásio, às 21h30, com transmissão do Sportv, será a vez de mais um teste de fogo. O adversário é o Nestlé Osasco, que ocupa a terceira posição na pontuação e tradicionalmente se coloca entre os semifinalistas, além de ter sido nos últimos anos a rival mais constante das campeãs.

Se não faltam jogadoras de seleção dos dois lados da quadra, um duelo, em especial, promete esquentar a partida. No time praiano, um dos destaques é a ponteira gaúcha Fernanda Garay, contratada este ano para aumentar a força ofensiva do time. A bicampeã olímpica, além de tudo, é a quarta melhor passadora da competição. Do outro lado está a principal pontuadora que, no campeonato 2015/16, era atleta do Praia. Tandara já pôs no chão nada menos que 175 bolas nas oito primeiras partidas da equipe paulista.

“É um jogo muito importante para as nossas pretensões na Superliga contra um concorrente direto e uma das principais forças do voleibol brasileiro. Estamos evoluindo jogo a jogo e acredito que será uma excelente partida com muita disputa por cada ponto”, comenta Fernanda Garay. A rival sabe das dificuldades que o Osasco enfrentará, mas fala em uma partida equilibrada. "O Praia vem muito bem nesse primeiro turno e treinamos bastante para a partida. São dois times de qualidade, tradição e esperamos fazer um jogo muito bom em Uberlândia para sairmos de quadra com a vitória”, disse Tandara.

Além de fazer sua parte, as meninas do Praia torcem no domingo pelo Minas, que recebe o Sesc às 13h na Arena JK. As meninas do técnico Stefano Lavarini vêm de ótima vitória sobre o Osasco na casa do adversário (3 a 2) e lutam para tirar a quinta posição do Barueri – empatam em vitórias e derrotas, mas levam desvantagem no saldo de sets. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por