Borussia goleia fora e fica a uma vitória da vaga

Gazeta Press
22/10/2014 às 19:08.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:43
 (AFP/OZAN KOSE)

(AFP/OZAN KOSE)

O dia das goleadas na Liga dos Campeões não ficou para trás. Após três massacres históricos na terça-feira (21) (7 a 0, 7 a 1 e 6 a 0), o Borussia Dortmund fez a sua parte nesta quarta-feira (22) e goleou o Galatasaray, na Turquia, por 4 a 0.

O centroavante Aubameyang marcou duas vezes e foi o grande destaque da partida, que também teve um gol anotado por Marco Reus e outro pelo meia Ádrian Ramos, único no segundo tempo.

No outro jogo do grupo D, o Arsenal visitou o Anderlecht e arrancou uma vitória importante para a sequência da competição. Após levar o primeiro gol aos 26 minutos da segunda etapa, Gibbs e Podolski marcaram aos 45 e 46 minutos e viraram a partida. O Anderlecht teve a chance de abrir 2 a 0 aos 40 minutos, mas acabou perdendo a oportunidade.

O resultado é de fundamental importância para o clube inglês, que abriu cinco pontos do clube belga na tabela. Com a vitória do Borussia, os alemães chegaram aos 9 pontos e estão a uma vitória de garantir a vaga para a próxima fase.

O JOGO

O Borussia Dortmund dominou a partida do primeiro ao último minuto da partida em Istambul. Logo aos 6 minutos, Marco Reus deslocou o ataque pela lateral e cruzou na medida para Aubameyang, que chegou à frente do defensor e empurrou para o fundo da rede.

Pouco depois, aos 18, os visitantes aumentaram a vantagem. Assim como no primeiro gol, mas desta vez do lado direito do campo, L. Piszczek cruzou à meia altura na área e a bola caiu nos pés de Aubameyang. O centroavante só teve o trabalho de escolher o canto e colocar o segundo no placar.

A perfeição do Borussia chegou até o fim da primeira etapa, quando Marco Reus marcou um golaço em Istambul. O meia recebeu passe de Kagawa e chutou de fora da área, colocado. A bola encobriu o goleiro uruguaio Muslera, que nada pôde fazer.

Na segunda etapa os alemães diminuíram o ritmo ofensivo. Com o placar definido, os líderes do grupo pouco atacaram, mas tiveram pelo menos três grandes chances de aumentar o placar.

Já no fim do jogo, saiu o quarto gol. Adrián Ramos recebeu passe e chutou com precisão cirúrgica para matar o confronto. O jogador havia entrado no minuto anterior, substituindo o lesionado Kagawa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por