Brasil bate Cuba no tie-break e mantém classificação

Gazeta Press
22/06/2012 às 11:50.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:01

LUOHE (China) - A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou Cuba, nesta sexta-feira, por 3 sets a 2, com parciais de 29/31, 25/18, 25/19, 24/26 e 15/8, pelo Grupo K do Grand Prix. O resultado mantém o Brasil na sexta colocação do campeonato, com 12 pontos, no limite da zona de classificação para a fase final da competição.

A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou Cuba, nesta sexta-feira, por 3 sets a 2, com parciais de 29/31, 25/18, 25/19, 24/26 e 15/8, pelo Grupo K do Grand Prix. O resultado mantém o Brasil na sexta colocação do campeonato, com 12 pontos, no  limite da zona de classificação para a fase final da competição.

A última fase do Grand Prix será disputada na China com os cinco primeiros colocados da classificação e a equipe anfitriã, que atualmente ocupa o segundo lugar da tabela, atrás apenas do líder Estados Unidos.

O Brasil volta à quadra neste sábado, às 8h30 (de Brasília) para enfrentar Porto Rico. Uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 beneficia a Seleção em sua busca pela classificação à fase final.

O jogo

A equipe de José Roberto Guimarães conseguiu abrir boa vantagem no primeiro set de partida, com a eficiência de Jaqueline no ataque e inteligência no saque. Com 20/13 no placar, no entanto, sofreu um apagão e deixou Cuba se aproximar. As caribenhas aproveitaram a oportunidade, igualaram o confronto e conseguiram virar, para fechar em 31/29.

No segundo set, a equipe nacional ficou mais ligada em quadra e conseguiu pontuar em suas chances de contra-ataque para fechar com  tranquilidade. O mesmo ocorreu na parcial seguinte e a Seleção assumiu a liderança do marcador.

Mas na quarta parcial, foi a vez de Cuba abrir vantagem confortável ao longo do set. O Brasil ainda conseguiu reagir e igualar o confronto, mas um ataque para fora de Sheilla deu o empate da partida às adversárias.

No tie-break, a Seleção dominou e aproveitou os erros das cubanas para se distanciar no marcador. Com um bloqueio eficiente e uma defesa mais sólida do que no set anterior, não houve dificuldades para o Brasil garantir a vitória.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por