Brasil x Costa Rica: Thiago Silva volta a ser capitão da Seleção em rodízio feito por Tite

Frederico Ribeiro
Enviado Especial à Rússia
21/06/2018 às 07:56.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:52
 (Lucas Figueiredo/CBF)

(Lucas Figueiredo/CBF)

SÓCHI (Rússia) - Já em solo de São Petersburgo onde entrará em campo nesta sexta-feira (22), a Seleção Brasileira definiu o novo capitão para o duelo contra a Costa Rica, válido pela segunda rodada do grupo E. O zagueiro Thiago Silva usará a braçadeira pela segunda vez na era-Tite.

O comandante do selecionável nacional decidiu manter a estratégia de rodar a responsabilidade de exercer a função de capitão entre os jogadore durante o Mundial. Assim, não se sabe quem erguerá a taça em caso de hexacampeonato.

Na primeira rodada, o lateral-esquerdo Marcelo havia sido o escolhido para trocar flâmulas com a Suíça. Tanto o camisa 12, quanto o camisa 2 foram escolhidos pela segunda vez por Tite. O recordista deste quesito segue sendo o lateral-direito Dani Alves, que foi capitão em quatro jogos, na frente de Miranda, com três escolhas.

O jogador do PSG tinha chances de fazer Tite rever o pensamento, e fixar ele como capitão na busca pelo hexa. Entretanto, ele foi cortado da convocação após lesionar o joelho. Assim, o substituto Danilo é o único titular que ainda não capitaneou a Seleção

O lado negativo, ao menos para os superticiosos, é que a única vez que Thiago Silva voltou a ser capitão da Seleção, com Tite, foi justamente na isolada derrota da Seleção Brasileira sob o comando do técnico gaúcho, no clássico contra a Argentina. Tropeço único em 22 jogos realizados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por