Brasileirão recomeça com caras novas e clássico no Maracanã

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/07/2018 às 06:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:27
 (Gilvan de Souza/Flamengo)

(Gilvan de Souza/Flamengo)

Um mês e seis dias e uma Copa do Mundo depois, o Brasileirão recomeça pela 13ª rodada, com muitas novidades dentro e fora de campo. Os clubes aproveitaram a pausa para se reforçar, perderam alguns jogadores para o mercado internacional e começam a mostrar sua nova cara hoje.

Além do duelo entre Atlético e Grêmio, no Rio Grande do Sul, outras quatro partidas marcam a retomada da competição. Na mais esperada, o líder Flamengo recebe o São Paulo, terceiro colocado, às 21h45, no Maracanã.

Com Maurício Barbieri efetivado, o rubro-negro não tem mais Vinícius Júnior e Felipe Vizeu, mas espera contar com o peruano Guerrero – a diretoria do clube diz ter, da Corte Arbitral do Esporte (CAS) o aval para escalar o atacante, que estava suspenso por resultado positivo em exame antidoping. Pelo tricolor paulista, Diego Aguirre confirmou a estreia do meia equatoriano Joao Rojas em lugar do também peruano Cueva, que deixou o time.

Antes, às 19h30, Ceará e Sport fazem, no Presidente Vargas, um duelo nordestino de opostos. O Vozão, agora comandado pelo técnico Lisca, ainda não venceu. Já o Leão ocupa a sétima posição e mira a zona de classificação à Libertadores. No Barradão, às 21h, fugir do Z-4 é a prioridade de Vitória (o primeiro fora dela) e Paraná (18º).

Paquetá
No outro clássico entre paulistas e cariocas, às 21h45, no Itaquerão, o Corinthians recebe o Botafogo, que estreia o técnico Marcos Paquetá. O Timão conta com os retornos de Cássio e Fágner para dar fim à sequência de tropeços que marcou as primeiras partidas de Osmar Loss no lugar de Fábio Carille. Outra opção é o atacante Jonathas, revelado pelo Cruzeiro, que teve seu nome publicado no BID e está liberado para atuar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por