Brasileiras começam bem no Mundial de Ginástica Rítmica

Estadão Conteúdo
07/09/2015 às 15:24.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:40
 (Reprodução Facebook CBG - Confederação Brasileira de Ginástica)

(Reprodução Facebook CBG - Confederação Brasileira de Ginástica)

A seleção brasileira de ginástica rítmica começou bem o Mundial da modalidade, disputado em Stuttgart, na Alemanha. As brasileiras Angélica Kvieczynski e Natália Gáudio se apresentaram pelo aparelho arco nesta segunda-feira (7) e conseguiram boas notas. A competição vale vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Ao som de "Amaluna", do Cirque du Soleil, Natália conseguiu a pontuação de 15.500 pontos (7.400 pela dificuldade e 8.100 pela execução). Enquanto isso, Angélica, ao som de "The Winner Takes It All", da banda sueca Abba, recebeu a nota de 15.333 (7.500 pela dificuldade e 7.833 pela execução).

Natália Gáudio ressaltou a evolução que teve na coreografia com o arco desde os Jogos Pan-Americanos de Toronto, quando obteve a nota de 14.975. "Eu tive uma grande melhora do Pan para cá. As mudanças que fizemos ficaram boas e a nota de dificuldade aumentou. É importante ver que estamos evoluindo e conseguindo adequar as séries para que elas fiquem cada vez melhores", comentou a brasileira.

As atletas ainda se apresentarão nesta terça-feira, com as coreografias com a bola. Ambas apresentações valem pela fase classificatória do torneio.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por