Brasileiro Lucas Bebê estará no próximo Draft da NBA

Agência Estado
18/04/2013 às 18:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:57

O Draft da NBA para a próxima temporada terá pelo menos um brasileiro inscrito. O pivô Lucas Bebê confirmou nesta quinta-feira (18) sua inscrição na cerimônia - que acontecerá em Nova York, no dia 27 de junho - em que as equipes selecionarão seus novatos para a disputa do campeonato de 2013/2014.

O jogador, que completa 21 anos em julho, se destacou pelas seleções de base do Brasil e logo chamou a atenção do basquete europeu. Atualmente, é um dos principais nomes do Asefa Estudiantes de Madri, inclusive sendo cotado para receber o prêmio de revelação do ano. Lucas Bebê, no entanto, ainda possui um ano de contrato com a equipe, o que poderia inclusive ser um obstáculo para que sua ida à NBA aconteça já na próxima temporada.

Até por isso, ele evita projetar seu futuro na principal liga de basquete do mundo. "Ainda não estou pensando em Draft, estou muito concentrado aqui na liga", garantiu. "A inscrição no Draft foi uma decisão que tomamos em conjunto, eu e meus agentes, e fico feliz pela confiança que todos estão depositando em mim."

Os especialistas nos Estados Unidos inclusive projetam que Lucas Bebê seja escolhido na primeira rodada do Draft, quando cada uma das 30 franquias escolhem o primeiro novato para suas equipes - processo que é repetido na segunda rodada. Esta é a segunda vez que o brasileiro inscreve seu nome para o Draft, mas há dois anos ele optou por desistir antes da cerimônia.

"A inscrição no Draft cria uma responsabilidade cada vez maior, mas tenho consciência disso, estou bem mais maduro do que há dois anos, quando tive meu nome inscrito pela primeira vez e optamos por retirar. Foi uma decisão acertada, evoluí bastante de lá para cá, estou aprendendo muito a cada temporada e vivendo um momento muito bom na minha carreira", avaliou.

PISTONS DEMITE TÉCNICO - Enquanto Lucas Bebê sonha com sua entrada na NBA, o término da temporada regular de 2012/2013 encerra alguns ciclos na liga. No Detroit Pistons, por exemplo, chegou ao fim a era do técnico Lawrence Frank à frente da equipe, após dois anos de serviços.

Frank assumiu o Pistons com a tarefa de reerguer a equipe, que vinha de seguidas campanhas fracassadas, mas não conseguiu e falhou na tentativa de levar o time de Detroit aos playoffs em ambas as temporadas. Ele deixa o cargo com um histórico de 54 vitórias e 94 derrotas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por