Liberado para treinar com bola desde sexta-feira (14), o meia Maicosuel pode ser um reforço do Atlético para o terceiro jogo na Copa Libertadores, contra o Libertad, do Paraguai. O duelo será na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (Horário de Brasília) no estádio Nicoláz Leoz.

"Quero ver a evolução do Maico. Ele passou um período grande se recuperando e fez seu primeiro trabalho com bola na sexta. Amanhã terá outro trabalho com bola e vamos ver como ele estará. Gosria de poder contar com ele para quarta, mas hoje confesso que não tenho certeza", registrou o técnico Roger Machado após o empate por 1 a 1 contra a URT, neste domingo (16).

Maicosuel se recuperou de uma contusão na coxa direita. Sua última partida foi contra o Democrata-GV, em 26 de fevereiro. Para o treinador, o "Mago" representa uma importante opção para mudar as características do time durante a partida, por sua facilidade de penetração na área.

"Sem o Luan (que se contundiou na partida contra o Sport Boys, na quinta-feira), perco opções. Tivemos todo cuidado possível no prcoesso de recuperação da lesão dele, inseriando-o gradativamente nos jogos, mas no primeiro jogo em que saiu jogando, ele se machucou. Mas espero que, com a volta do Maico, nós possamos preencher essa lacuna deixada pelo Luan", finaliza.