Caicedo confirma pedido para sair do Cruzeiro pela doença da mãe: 'precisa muitíssimo de mim'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
21/07/2017 às 18:55.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:41
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

Todo jogador de futebol que inicia-se no esporte pensa em dar melhor qualidade de vida para sua família. E se algo compromete o sossego dos familiares, o desejo dos atletas é ficar perto dos parentes. Caso do zagueiro Kunty Caicedo, que pediu para deixar o Cruzeiro e retornar ao Equador. O motivo: ficar perto da mãe, que sofre com um câncer no pulmão.

Nessa quinta-feira (20), em entrevista à Rádio Deportiva 99,3, Caicedo revelou que sua ida ao Barcelona-EQU se dá pelo fato de sua mãe precisar dele neste momento. 

”Na verdade, não foi meu treinador, nem a diretoria, fui eu que pedi para sair. Minha mãe precisa muitíssimo de mim, estava muito longe para acompanhá-la, ajudar no que ela precisa. Pedi isso a eles pois não me sentia bem. O futebol tem que ser assim, aceitar quando não está bem, quando está mal, e nesse momento eu não estava passando por um bom momento, estava mal de cabeça para jogar”, admitiu Caicedo, que citou a compreensão dos dirigentes do Cruzeiro nesse momento complicado.

“Eles compreenderam minha saída, que eu precisava estar com minha mãe, e diziam que seria melhor ficar tranquilo, estar com a cabeça tranquila, assim poderia seguir minha carreira”, completou. 

Além das questões relacionadas à enfermidade de sua mãe, Caicedo espera que sua volta ao Equador o faça ser melhor observado pelo técnico da seleção de seu país.  

“Agora, quando estava saindo do Cruzeiro, muitas equipes tiveram interesse em mim, alguns times da Espanha, mas queria jogar no Barcelona, ficar perto da minha família, era um sonho jogar no Barcelona. Pra mim vai ser um passo importante, regressar ao meu país, estarei mais perto da família, estarei sendo mais visto pelo técnico da Seleção. Não vou apenas pela doença da minha mãe. Eu vou também pelo desejo de jogar no Barcelona, por estar na Libertadores, pra mim é uma grande oportunidade. Vou também para somar, ganhar títulos”, comentou. 

Caicedo chegou ao Cruzeiro neste ano, contratado junto ao Independiente del Valle-EQU, então vice-campeão da Copa Libertadores de 2016. A diretoria celeste adquiriu 60% do jogador pelo valor de US$ 1,6 milhão. Pela Raposa, Kunty fez 24 partidas e não marcou gols. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por