Caicedo pode desfalcar Cruzeiro no clássico por viver drama familiar com doença da mãe

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
30/06/2017 às 13:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:19
 (Reprodução)

(Reprodução)

Ao lado de Léo, Caicedo atuou 15 vezes como titular da zaga cruzeirense e esteve em campo em capítulos recentes de tristeza para o torcedor cruzeirense: eliminação precoce da Copa Sul-Americana e a perda do título estadual para o maior rival. Ainda sem cair nas graças da torcida, o zagueiro equatoriano vive uma situação difícil.

Segundo a imprensa equatoriana, a mãe do defensor passa por problemas de saúde, um câncer no pulmão, o que pode ter influência direta no desempenho do atleta em campo.

Em julho do ano passado o jornal equatoriano "Diario Expresso" (veja abaixo) publicou matéria citando que o câncer que acomete Cármen Medina, mãe de Caicedo, seria o grande rival momentâneo de Kunty. Na época da publicação desta reportagem, o zagueiro defendia o Independiente Del Valle-EQU.

Segundo informações passadas ao Hoje em Dia, a diretoria do Cruzeiro tem conhecimento dos problemas de saúde da mãe de Caicedo, que estaria muito debilitada. Por isso, os dirigentes teriam deixado o jogador à vontade para ficar próximo de Cármen Medina. Entretanto, o próprio Caicedo teria decidido permanecer no Brasil. 

Criticado por suas atuações e vivendo esse momento delicado, Caicedo deve ser poupado por Mano Menezes e não deve jogar o clássico com o Atlético, neste domingo (2), às 16h, no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem tantas opções no elenco, já que não pode contar ainda com Dedé e Manoel - ambos se recuperam de lesões - o treinador celeste terá que decidir pela escalação do jovem Murilo Cerqueira ou por improvisar algum volante como zagueiro. Essa segunda opção a menos possível, já que a útlima improvisação de Mano causou estragos enormes no jogo contra o Bahia.

Naquela ocasião o volante Henrique jogou como zagueiro e foi expulso nos minutos iniciais da partida. Outro volante que já atuou como zagueiro, mas não quer assumir novamente esse papel é Hudson. O jogador teria conversado com Mano Menezes e pedido para atuar somente em sua posição de origem, já que no São Paulo, sua antiga equipe, não conseguiu se firmar no time titular por ser utilizado em várias outras funções que não à sua preferida. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por