Caixas de som na torcida visitante estarão ausentes no Independência para o clássico

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
02/07/2017 às 13:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:21
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Uma decisão que gerou discórdia na reunião pré-clássico na sede da Federação Mineira acabou sendo acatada pelo time mandante do jogo Atlético x Cruzeiro. Neste domingo (2), as caixas de som que geraram polêmica na final do Campeonato Mineiro, estarão ausentes no embate dos rivais pelo Campeonato Brasileiro, no Independência.

Instaladas pelo Atlético no encontro de 7 de maio, as caixas de som estavam viradas para a torcida visitante do Cruzeiro, que ocupa o setor "Cadeira Ismênia", dos pontos cegos. A Polícia Militar solicitou ao Galo que a ação não fosse retomada neste duelo pelo Brasileirão, por ter poder de incitar a violência numa partida de grande potencial para exaltar os ânimos.

 Na final do Estadual, a diretoria alvinegro incrementou o sisteme de som do Horto com uma caixa acima dos vestiários, ao lado do placar eletrônico, com DJ, além de outras caixas voltadas para os cruzeirenses.

A reportagem do Hoje em Dia, na final estadual, testemunhou que uma das músicas executadas nas caixas de som no setor visitante continha provocações ao torcedor celeste. Entretanto, tal música (um famoso cântico da Massa) só foi ouvida horas antes da partida, em forma de "teste". Depois, apenas músicas de incentivo e exaltando o Atlético foram ouvidas.

CONTRAPARTIDA
Na reunião da FMF, representantes do Atlético discordaram da manifestação da PMMG contrária às caixas de som - decisão esta que foi acompanhada pelos representantes do Cruzeiro. Segundo o Galo, as caixas de som "engrandeciam o espetáculo". 

Além disso, pediu uma contrapartida da segurança pública de jogos: que o placar do Mineirão, quando o Cruzeiro for mandante do dérbi, não exibisse vídeos de goleadas do Cruzeiro em cima do Atlético. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por