Camaradagem: América espera 'ajuda' do Boa Esporte em Caxias do Sul

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
21/09/2017 às 20:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:40
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

A vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova-GO, na última terça-feira, no Independência, na partida que abriu a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mais que devolver a liderança isolada da competição ao América deu ao clube a chance de jogar pressão sobre os seus concorrentes na briga pelo acesso que entrarão em campo nesta sexta-feira e no próximo sábado. 

O maior interesse americano estará na partida entre Juventude e Boa Esporte, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta sexta. 

O time gaúcho é o quinto colocado, com 40 pontos, e se não vencer ficará pelo menos sete atrás do América, o que dará ao time do técnico Enderson Moreira uma tranquilidade maior para encarar o grande desafio da próxima quarta-feira, quando encara o Internacional, seu rival na briga pela liderança, às 19h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Antes de receber o Coelho em sua casa, o Internacional desafia o vice-lanterna Náutico, amanhã, às 16h30, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, no interior pernambucano.

Qualquer resultado que não seja uma vitória colorada faz com que o América entre no duelo da próxima quarta-feira como líder isolado da Série B.

Além da dupla gaúcha Juventude e Internacional, outros times que o América vai secar no complemento desta 25ª rodada são Ceará e Oeste, que também brigam pelo acesso à Série A do Brasileirão.

O Oeste entra em campo para encarar o Luverdense, às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Claro. O time da casa joga pressionado, pois ocupa a primeira posição fora da zona do rebaixamento (16º lugar) e pode entrar no Z-4 até com um empate.

Na sexta posição, hoje com dez pontos a menos que o América, mas ainda por jogar na 25ª rodada, o Ceará só entra em campo amanhã à noite, quando recebe o Brasil-RS, às 19h, no Castelão, em Fortaleza.

O time gaúcho, em caso de vitória, segue sonhando com G-4, mas seguirá muito distante do América. Por isso, para o Coelho, o melhor é que o Ceará perca ou pelo menos empate amanhã, no complemente da 25ª rodada.

MUDANÇA

O América conseguiu na CBF a mudança de dia e horário do seu jogo contra o Oeste, pela 27ª rodada. A parti[/TEXTO]da passou do sábado, 30 de setembro, às 16h30, para domingo, 1º de outubro, às 11h. O local, que é o Estádio Independência, foi mantido.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por