Campeão do Interior, Tupi mantém esperanças na semifinal: 'jogamos de igual para igual'

Cristiano Martins
Hoje em Dia - Belo Horizonte
22/03/2018 às 00:57.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:58
 (Tupi/Divulgação)

(Tupi/Divulgação)

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Juiz de Fora, no duelo de ida pela semifinal do Campeonato Mineiro de 2018, a torcida do Tupi teve pelo menos um motivo para festejar na noite desta quarta-feira (22).

Antes do apito inicial no estádio Mário Helênio, a equipe da Zona da Mata foi agraciada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) com o troféu de Campeão do Interior deste Estadual. Esta é a sexta conquista na história do Galo Carijó, após os títulos de 1985, 1987, 2003, 2008 e 2012.

De acordo com o regulamento da competição, o troféu é concedido ao clube de melhor campanha dentre as equipes de fora de Belo Horizonte, ou ao vencedor de um possível duelo em jogos de ida e volta, em caso de empate.

Capitão Léo Salino exibe a taça

Na fase de classificação, o Tupi se recuperou de cinco rodadas consecutivas na zona de rebaixamento e terminou na quarta posição, com 16 pontos (5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas).

Nas quartas de final, o alvinegro se isolou na disputa ao passar pelo Tombense nos pênaltis e tornar-se o único time do interior classificado para as semifinais, pois Patrocinense, Boa Esporte e URT foram eliminados nos duelos contra Cruzeiro, América e Atlético, respectivamente.

"Momento de valorização do trabalho. Tivemos muita maturidade para reerguer o clube e chegar à semifinal", afirmou o goleiro Vilar ao site Globoesporte.com.

Para sonhar ainda mais alto e chegar à grande decisão do Mineiro, o Galo Carijó precisará vencer a Raposa por dois gols de diferença dentro do Mineirão, neste domingo, às 11h.

"A equipe do Cruzeiro é muito qualificada, mas o Tupi está de parabéns, porque jogou de igual para igual. Então o jogo está aberto ainda. No domingo, espero que a gente possa fazer mais um grande jogo e buscar a classificação. Não tem nada decidido", declarou o zagueiro Sidimar à rádio Itatiaia.

Para o jogo da volta desta semifinal, o técnico Ricardo Leão não poderá com o meia Tchô. O camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo e, por isso, cumprirá suspensão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por