Campeãs estaduais e sem contrato, time feminino do América vive incerteza sobre seu futuro

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
08/02/2017 às 16:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:45

Um time que foi campeão estadual não teve o contrato renovado. A equipe tem vaga garantida em competição nacional e corre o risco de não conseguir manter atletas para disputar tal torneio. Isso não faz nenhum sentido de imaginar no mundo do futebol, correto? Errado. É o que acontece com o time de futebol feminino do América, que vive a incerteza de não saber qual será o seu futuro.

Em março de 2016, o Coelho inovou e foi o primeiro clube a profissionalizar uma equipe de futebol feminino em Minas Gerais. O trabalho deu resultado e o América realizou boa campanha no Campeonato Brasileiro, além de ganhar o Campeonato Mineiro e da Copa BH. O contrato das atletas venceu pouco depois da disputa do Mineiro e desde então as jogadoras estão sem contrato. 

As conversas para renovação do vínculo estão travadas desde janeiro. Algumas reuniões foram realizadas dentro do clube e o planejamento da equipe feminina precisou se adequar à realidade do clube, que perdeu receitas devido ao rebaixamento da equipe masculina para a Série B. O novo orçamento, dentro do possível apresentado pela diretoria americana foi apresentado e, desde então, as atletas e profissionais da equipe feminina estão sem resposta.

As 'Coelhinhas' disputarão a Série A2 do Campeonato Brasileiro, após mudança na regulamentação da competição pela CBF. O torneio nacional terá início no dia 10 de maio. As atletas americanas não recebem desde o final de novembro, quando os contratos venceram e também não tem o apoio do clube para se preparar, enquanto o contrato não é apresentado. 

Desde terça-feira (7), a reportagem do Hoje Em Dia tenta entrar em contato com o Diretor de Futebol do América, Ricardo Drubscky, que não atendeu ou retornou às ligações.

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por