Cansaço e calor: jogadores do Atlético explicam atuação em vitória magra no clássico

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
26/06/2016 às 14:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:03
 (Estadão)

(Estadão)

O Atlético venceu o América no clássico pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (26). Mas os jogadores alvinegros só puderem celebrar mesmo os três pontos ganhos, pois a atuação foi abaixo do esperado. 

Para Leandro Donizete e Marcos Rocha, fatores externos ajudam a explicar uma equipe sem o mesmo ímpeto de antes: calor e cansaço.

O camisa 8, um dos mais sólidos na marcação do Galo, valorizou o resultado e explicou que, mesmo com o técnico Marcelo Oliveira desejando um jogo mais ofensivo da equipe, preferiu "segurar o pé" e administrar a partida.

"Equipe mais uma vez fez um bom jogo, 'postadinho', na marcação, tocando a bola. Foi bom que fez um gol no começo, foi bom que a gente administrou o resultado. O Marcelo queria a gente mais em cima, mas está quente, fomos controlando o jogo bem. A equipe está de parabéns", disse Donizete.

Marcos Rocha, outra peça importante do sistema defensivo do Galo, afirmou que a equipe sentiu o desgaste de três jogos intensos contra Ponte Preta e Corinthians.

"Importante fazer uma sequência dentro da competição. Muita gente sentiu cansaço, dois jogos pegados contra Corinthians e Ponte. Importante a vitória, mesmo não jogando bem", disse o lateral.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por