O América divulgou no final da tarde desta quarta-feira (11), a rescisão do contrato do zagueiro Rafael Lima. Segundo o clube, o pedido partiu do próprio jogador, e foi acatado de forma amigável pela diretoria. O defensor não revelou qual time vai defender na sequência da temporada.

Contratado em janeiro de 2016, o jogador disputou 72 partidas, marcou seis gols e conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado. 

Inclusive, foi do pé esquerdo do defensor que saiu o gol da vitória sobre o CRB, que garantiu o bicampeonato do torneio ao Coelho.

Capitão, e peça importante durante toda trajetória no time alviverde, Rafael perdeu espaço nas últimas rodadas do Brasileiro, após sofrer uma lesão no tornozelo direito.

Mesmo recuperado, viu o substituto Matheus Ferraz ser mantido no time titular ao lado de Messias.

A última partida pelo América foi no dia 9 de maio, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Após oficializar a saída, Rafael Lima gravou um vídeo de despedida (VEJA ABAIXO), que foi publicado nas redes sociais do clube. 

Substituto engatilhado

Para preencher a lacuna deixada com a saída de Rafael, o América está perto de contratar o zagueiro Emerson Santos, do Palmeiras.

Apesar de as duas diretorias negarem o acerto, o jogador deve chegar por empréstimo até o final da temporada, com os salários pagos pelo Coelho.

Emerson Santos

Zagueiro Emerson Santos em ação pelo Palmeiras

Aos 23 anos, Emerson foi revelado pelo Botafogo, onde atuou de 2015 a 2017, e conquistou o título da Série B, de 2015.

Disputado por Corinthians e Palmeiras, o defensor optou pela equipe alviverde, mas era uma das últimas opções do técnico Roger Machado para o setor.

Para montar a defesa, o técnico Ricardo Drubscky conta atualmente com Messias, Matheus Ferraz, Lima e Ricardo Silva.

Na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, a equipe alviverde volta a campo no dia 19, quando via fazer o clássico com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada do torneio.