Capitão, Gustavo Blanco faz 1º gol pelo Atlético; que tem preferência em comprar 70% do volante

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
19/04/2018 às 14:20.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:26
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Aos 23 anos, e ainda sem completar um ano de Atlético, o volante Gustavo Blanco entrou em campo na última quarta-feira ostentando a faixa de capitão do Galo contra o Ferroviário. Mais uma atuação positiva do jogador, que fez o gol de empate no 2 a 2. 

O camisa 30 vem se destacando nos últimos jogos, pedindo passagem no time titular do Atlético de Thiago Larghi. Com contrato até dezembro deste ano, já que está emprestado ao Bahia, Blanco vem mostrando futebol para permanecer no clube em definitivo.

No acordo entre tricolores e alvinegros, que tirou Blanco do América ao fim do Campeonato Mineiro 2017 e o trouxe ao Galo por 18 meses, ficou acertado que o clube preto e branco teria prioridade e preço fixado em 70% dos direitos econômicos do atleta.

A negociação teve como ponto de barganha, ao Atlético, o empréstimo do zagueiro Tiago Pagnussat no Bahia. O defensor acabou ficando por lá em definitivo a partir de dezembro do ano passado, com o tricolor comprando 50% dos direitos que o Galo detinha. 

O América recebeu uma taxa de vitrine nos valores que o Atlético pagou ao Bahia para ter Blanco por empréstimo. Revelado nas categorias de base do time de Salvador, ele se destacou no último Mineiro pelo Coelho, até chegar ao Galo e brigar por vaga. Se lesionou no ano passado e virou reserva da dupla Adilson e Elias, ficando preterido para Yago. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por