Casal fanático pelo Atlético comprou residência no bairro Califórnia à espera da Arena MRV

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
15/09/2017 às 19:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:35
 (Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

(Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

Uma reunião de 12 horas pode dar fim a uma expectativa de 13 meses para um casal em especial. Ricardo e Carol, atleticanos até a medula, se casaram em novembro de 2016 já com o novo lar escolhido: apartamento num conjunto habitacional do bairro Califórnia. Para eles, a votação do Conselho Deliberativo do Atlético, nesta segunda-feira (18), significa também a concretização de uma escolha antecipada, movida pelo amor e dedicação ao Galo.

Afinal, meses antes de trocarem alianças, o analista de desenvolvimento de canal e a psicóloga escolheram que passariam o futuro juntos bem ao lado da Arena MRV. Hoje, já vislumbram até mesmo percorrer os cerca de 800 metros que separam a residência da futura casa própria do Atlético, num terreno às marges da Via Expressa.Reprodução/Google Maps

Localização da futura Arena MRV, que promete
invadir a paisagem do Bairro Califórnia

"A gente já estava olhando um apartamento em diversas áreas de Belo Horizonte. Coincidentemente, saiu uma matéria na época de que a MRV estaria doando um terreno para o Atlético no conjunto Califórnia para a construção do Estádio. Então, de imediato, fomos procurar saber onde era. Conseguimos localizar este empreendimento residencial bem perto do terreno. Essa busca foi três ou quatro meses antes do nosso casamento (novembro de 2016)", diz Ricardo, de 35 anos, ao Hoje em Dia.

A história de amor dos dois teve o pontapé inicial em outra "casa" do Galo: o Velho Mineirão. Se conheceram em 2009 quando o Atlético liderava o Campeonato Brasileiro e enfrentaria o São Paulo um dia após o Cruzeiro perder o título da Copa Libertadores para o Estudiantes. Oito anos depois, vieram os jogos lado a lado, a conquista da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, a viagem ao Marrocos e o casamento totalmente decorado com a temática do Galo. 

"O nosso casamento foi completamente decorado com o Atlético. O meu vestido foi preto e branco, os padrinhos todos tinha um broche do Galo (e só um deles não era atleticano), saímos da cerimônia com o hino do Atlético, na qual a cantora cruzeirense teve que decorar a letra e cantou muito bem, teve a charanga, levamos uma escultura do Galo Doido para o altar e um bolo preto e branco, com a bandeira do Atlético", disse Carol.Arquivo Pessoal / N/A

Casamento de Ricardo e Carol, em 13 de novembro de 2016, foi totalmente com a temática do Atlético

Sócios-torcedores da modalidade Galo na Veia Preto desde 2012, no lançamento do programa, Ricardo e Carol cruzarão os dedos das 8h30 às 21h de segunda-feira (18) diante da sessão extraordinária do Conselho. 

Torcerão de forma fervorosa para ouvirem o "sim" de pelo menos 260 conselheiros, o suficiente para aprovar a venda de 50,1% do Diamond Mall e aprovar a Arena de forma interna. Assim, finalmente poderão dizer que são "vizinhos de porta" da futura casa do Atlético, que promete ser construída em um período de 30 meses.

"Estamos na torcida para ser aprovado. Se o Conselho tiver bom-senso, o projeto irá passar. O projeto é muito bem feito, além de ser bonito, é bem planejado. O negócio do Atlético não é Shopping, é futebol, estádio de futebol. E o mais legal é que não vai tirar nenhum dinheiro usado para o futebol", completa o analista.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por