A tragédia de Medellín que vitimou a delegação da Chapecoense deixou o futebol brasileiro de luto. A CBF, de forma imediata, adiou a final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético para a quarta-feira da semana que vem, dia 7. 

A segunda partida estava marcada, inicialmente, para esta quarta (30), mas o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou ao portal UOL que o futebol brasileiro paralisará as atividades durante sete dias, em respeito às vítimas. 

"Final da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira. E a rodada do Brasileiro será no dia 11/12", disse Feldman. O Atlético enfrentaria a Chapecoense no próximo 4 de dezembro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Tanto Atlético, quanto Grêmio fizeram declarações oficiais em solidariedade ao acidente aéreo que abalou o mundo do esporte nesta terça-feira (29), se mostraram complacentes em relação ao adiamento do jogo final da Copa do Brasil entre as duas equipes.

Confira o pronunciamento da CBF:

"Em decorrência do trágico acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol, por meio de Resolução de Diretoria, decreta luto oficial por sete dias e informa o adiamento de todas as partidas previstas para o calendário do futebol brasileiro por este período: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil Sub-20.

Diante disso, a Diretoria da CBF resolve:

a) A partida de volta da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 21h45min.

b) A rodada final da Série A do Brasileirão será realizada no domingo, dia 11 de dezembro, às 17h".

c) A final da Copa do Brasil Sub-20, entre Bahia e São Paulo, será realizada no dia 8 de dezembro, às 21h15min.