CBF promete pagar seguro de vida a todos atletas empregados no futebol brasileiro

Estadão Conteúdo
09/03/2016 às 18:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:44

Pouco mais de um mês após a morte do lateral-direito Cláudio Canavarros, do XV de Piracicaba, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu passar a arcar com o seguro de vida de todos os jogadores profissionais do País. Os atletas, porém, perdem o direito ao benefício caso fiquem desempregados ou se transfiram para o exterior.

De acordo com a CBF, cabe aos clubes a obrigação legal de arcar com o seguro de vida de todos seus atletas. A entidade, entretanto, diz que pode assumir o custo graças ao patrocínio de uma seguradora.

Ainda segundo a CBF, a apólice fornecerá cobertura por morte "por qualquer causa, invalidez permanente total ou parcial por acidente e invalidez funcional permanente ou total por doença". As coberturas são equivalentes ao salário do atleta, multiplicado por 12.

"A CBF vai desonerar as contas dos clubes. Isso vai favorecer principalmente os times menores. A economia vai variar de acordo com a folha salarial de cada equipe", explica Reynaldo Buzzoni, diretor de registro e transferências da CBF. Quase 10 mil jogadores tinham contrato profissional em janeiro.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por