Ceará busca fim de jejum em duelo contra Bahia pela semifinal da Copa do Nordeste

Estadão Conteúdo
21/06/2018 às 09:18.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:52
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Uma semana após a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Ceará vai ter a oportunidade de fazer as pazes com a vitória antes do final da Copa do Mundo na Rússia. Nesta quinta-feira, (21) a partir das 21h45, vai enfrentar o Bahia, em jogo válido pela rodada de ida das semifinais da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida também marcará a estreia do técnico Enderson Moreira, ex-América-MG, no comando do time baiano no lugar de Guto Ferreira.

Chegar à final da Copa do Nordeste e conquistar o título pode amenizar as campanhas ruins que os dois times fazem no Brasileirão - ambos estão na zona do rebaixamento. O Ceará como lanterna, com apenas cinco pontos, e o Bahia em 17.º lugar, com 12. A outra semifinal começou a ser disputada na última terça-feira com a vitória do Sampaio Corrêa por 1 a 0 sobre o ABC, em São Luis. Agora o time maranhense joga pelo empate na volta, em Natal.

O Ceará não vence há 14 jogos disputados nos últimos dois meses. A vitória mais recente na temporada aconteceu no dia 18 de abril, quando bateu o rival Fortaleza por 2 a 1 no segundo jogo da final do Campeonato Cearense e sagrou-se campeão.

Na própria Copa do Nordeste, o time alvinegro avançou à semifinal sem nenhuma vitória nas quartas de final. Em dois jogos contra o CRB, empatou por 3 a 3, em Maceió, e por 0 a 0, em Fortaleza, avançando por causa dos gols marcados fora de casa, que contam como critério de desempate.

O Bahia, por sua vez, avançou depois de uma vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB, em João Pessoa, e um empate sem gols em Salvador. Assim como o seu adversário, o time baiano vive um jejum, uma vez que não vence nenhuma partida fora de casa desde 26 de abril, data do triunfo do primeiro jogo das quartas de final.

PREPARAÇÃO - Sem a intenção de fazer mudanças radicais no Bahia logo em sua estreia, Enderson Moreira vai manter a base do time que vinha disputando o Brasileirão. O único desfalque será o goleiro Douglas, que se recupera de lesão e será substituído por Anderson. "A gente pode modificar de maneira gradativa. Não acho que as coisas têm que acontecer do meu jeito já neste jogo", argumentou.

Do lado do Ceará, o técnico Lisca terá uma série de desfalques. Ele não poderá conta com o zagueiro Luiz Otávio, suspenso, além do atacante Éder Luis, do volante Fabinho e dos laterais Samuel Xavier e João Lucas, que chegaram após o prazo de inscrições para a competição. As baixas ainda incluem Wescley, Richardson, Arthur, Valdo e Juninho, todos entregues ao departamento médico.

Como de costume, Lisca não revelou a escalação oficial. Desta vez ele tem muitas razões para fazer mistério, afinal vai até a última hora esquentar a cabeça para encontrar a melhor formação. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por