As checas Katerina Siniakova e Barbora Krejcikova faturaram o título do torneio feminino de duplas de Roland Garros ao vencerem as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya por 2 sets a 0, com duplo 6/3, neste domingo (10), em Paris.

Cabeças de chave número 6 desta disputa do Grand Slam francês, as tenistas da República Checa precisaram de apenas 1h05min para superar a dupla do Japão, que já havia feito história ao se tornar a parceria do país a alcançar uma decisão de um dos quatro principais torneios do circuito profissional do tênis.

Siniakova e Krejcikova, por sua vez, se tornaram as primeiras checas a conquistarem o título feminino de duplas de Roland Garros desde quando Andrea Hlavackova e Lucie
Hradecka triunfaram em 2011 na importante competição realizada em quadras de saibro.

Campeã neste domingo, a parceria formada por Siniakova e Krejcikova anteriormente conquistou o título de duplas feminino do torneio júnior de Roland Garros em 2013. Para voltar a erguer a taça, agora na elite profissional, elas foram dominantes diante de Hozumi e Ninomiya. Embora tenham tido o saque quebrado por uma vez no duelo, as checas aproveitaram os quatro break points cedidos pelas japonesas e assim encaminharam o triunfo em sets diretos.