Chineses abrem os cofres e oferecem R$ 27 milhões pelo atleticano Lucas Pratto

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
10/07/2016 às 13:44.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:14
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O presidente Daniel Nepomuceno terá uma difícil missão nesta semana. Caberá ao dirigente do Atlético definir junto ao atacante Lucas Pratto o futuro do jogador. Segundo informações publicadas no site da ESPN, os chineses do Chongqing Lifan apresentaram proposta de, aproximadamente, R$ 27 milhões (cerca de 7,5 milhões de euros) para tirar o avante do Galo. O empresário Gustavo Goni, que agencia a carreira do argentino, confirmou o interesse dos asiáticos pelo atleta.

Como a janela para transferências ao futebol chinês se encerra em 15 de julho, a negociação deverá ser acelerada e uma resposta, tanto pela venda ou permanência do jogador, deve acontecer nos próximos dias.

O Chongqing Lifan, atual 12º colocado no Campeonato Chinês com 19 pontos em 17 jogos, não é o primeiro time estrangeiro a se interessar por Lucas Pratto. Em 2015, o Galo rejeitou uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha, por causa da disputa da Copa Libertadores deste ano.

O Galo é o detentor de 80% dos direitos de Pratto, e o restante está vinculado ao Vélez Sarsifield, da Argentina, antigo clube do atacante. Lucas Pratto se recupera de lesão e ainda não atuou no Campeonato Brasileiro.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por