Chuva castiga em Mineirão vazio; mas Ronaldinho volta a BH com goleada em jogo amistoso

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
08/12/2017 às 18:06.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:08
 (Agencia i7 / Mineirao)

(Agencia i7 / Mineirao)

O jogo beneficente "Game of Dreams" que trouxe Ronaldinho Gáucho de volta a Belo Horizonte, nesta sexta-feira (8), levou um grande pé d'água ao Mineirão. A chuva afastou o público, que compareceu em pequeno número.

A presença modesta da torcida mineira e a chuva pesada que caia na Pampulha tinham tudo para tornar o evento bastante morno. Mas os craques "amigos do R10" e "amigos do Penta" fizeram um jogo de muita plasticidade para levantar os torcedores, com vitória da equipe do ex-melhor do mundo por 4 a 1.

Na maioria atleticanos, o público no Gigante celebrava cada toque na bola do "bruxo", que fez um gol de pênalti e acertou a trave numa cobrança de falta. Seus melhores momentos, porém, foram nos lançamentos milimétricos.

O "Game of Dreams" foi organizado pela ONG "Prevenir e Preservar", com intuito de arrecadar alimentos em ação social

Por outro lado, o atacante ex-Cruzeiro Marcelo Moreno sofria vaias pelo passado celeste. Mas soube contornar a pressão e fez boa dupla de ataque com Rafael Moura na equipe de R10. Outro destaque foi Luan, com assistência e o segundo jogador mais celebrado pela torcida local.

O primeiro tempo foi prejudicado pelas poças d'água, com os jogadores tendo dificuldade de conduzir a bola. O destaque da etapa inicial ficou nas mãos de Rafael, goleiro cruzeirense que defendeu o time do Penta, com três defesas de alto nível.

A equipe que reuniu os campeões mundiais de 2002 tinha a zaga Roque Júnior e Lúcio, Edmilson, Gilberto Silva, Júnior, Juninho Paulista, Vampeta, Ricardinho, Luizão, Edilson e Denílson, outro bastante assediado.

Já R10 trouxe Camilo do Internacional, Bruno Henrique do Santos, Fabiano ex-Atlético e Richarlyson, um dos melhores em campo atuando de zagueiro. Por falar na posição, foi Somália, aquele atacante, que abriu o placar atuando na defesa.

De cada lado do banco de reservas, personalidades distintas. Cuca comandou a equipe do Penta, enquanto o jornalista Chico Pinheiro era o "manager" dos amigos do R10.

Enquanto todos os olhos do Mineirão estava em Ronaldinho, os do "bruxo" faziam questão de ignorar um personagem: seu próprio sósia. O gênio da bola deixou o gramado pouco antes do fim do jogo, novamente reverenciado, e contente de ter encontrado velhos amigos e eternos fãs.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por