Ciente que precisa convencer Oswaldo e a torcida, Valdívia quer aproveitar titularidade

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
06/11/2017 às 18:31.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:34
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A suspensão do venezuelo Otero, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota deste domingo (5), por 3 a 2, para o Santos, abriu caminho para que outro jogador possa mostrar o futebol ao técnico Oswaldo de Oliveira no duelo contra o lanterna Atlético-GO.

Contratado por empréstimo junto ao Internacional, até o meio do ano que vem, Valdívia deverá figurar entre os onze que iniciarão o duelo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (9), no Independência. Contudo, Luan também corre por fora como opção do comandante alvinegro. 

"Não sabemos que vai jogar, se eu ou o Luan. Quem for jogar estará preparado. Fui mal contra o Botafogo e mereci sim ir para o banco. Mas estou sempre atento para voltar ao time", comenta o "Poko Pika".

"Temos que estar atentos, sabendo que será um jogo difícil, mesmo sendo contra o último colocado. Eles vão dar a vida. Teremos que dar a vida, assim como o Atlético-GO", acrescenta.

Em relação ao desempenho do Atlético na temporada, e o sonho da sexta Libertadores consecutiva cada dia mais longe, Valdívia vê com normalidade. Para ele, ainda cabe ao time provar em campo que tem condições de dar um presente aos torcedores neste restante de temporada.

"Poderia ser melhor, mas futebol é assim mesmo. Às vezes dá certo e noutras não. Sabíamos que poderia ser melhor, mas ainda podemos ir somando ponto a ponto para nos classificar para a Libertadores", diz o mato-grossense. 

"Dá tempo (de mostrar que merece renovar o contrato) sim. Cada jogo tenho que mostrar meu futebol. Sei da minha qualidade, sei que tenho que melhorar. Mesmo quando faço gol, sei que tenho que jogar muito mais. Estou tranquilo, focado, trabalhando forte, porque as coisas vão dar certo", finaliza o meio-campista, questionado sobre o futebol aquém do esperado com a camisa do Galo.

Com 42 pontos, o Atlético ocupa a 12ª colocação na Série A. O adversário desta quarta, por sua vez, tem 27 e é o lanterna da competição mais importante do país.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por