Cinco para duas: confira quem pode substituir Matheusinho e Luan na reta final da Série B

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
27/10/2017 às 19:04.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:26
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, o América terá que superar a ausência de dois de seus principais jogadores para garantir a volta à elite do futebol brasileiro.

Com as lesões de Matheusinho e Luan, o técnico Enderson Moreira colocará a prova a força do elenco alviverde nos sete jogos restantes da competição.

Maior revelação do clube na temporada, o jovem Matheusinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos seis meses.

Já o atacante Luan, artilheiro do Coelho na Série B, com oito gols, teve um estiramento grau um na coxa direita, e a tendência é que desfalque o time por 10 dias.

Para o confronto com o Boa Esporte, neste sábado (27), em Varginha, Enderson trabalha com cinco opções para suprir os dois desfalques, e armar o setor ofensivo do América, que tem Bill e Ruy como titulares já definidos.

Mesmo com as duas importantes baixas, o comandante americano evitou um tom de lamentação, fazendo questão de destacar a qualidade do grupo.

"Tenho uma característica muito clara de trabalhar com o elenco. Gosto de motivar todos e de dar atenção a todos. Trato todos os jogadores da mesma forma, com o mesmo respeito. Damos muita atenção aos atletas que não são relacionados, que trabalham muito".

Confira a situação dos postulantes às vagas:

Gérson Magrão

Contratado no início da temporada, após boa temporada no CRB, o meia canhoto foi titular no Campeonato Mineiro e no início da Série B. Com o crescimento de Matheusinho, e as chegadas de Ruy e Luan, perdeu espaço. A experiência, e bom passe, credenciam o jogador a uma vaga no time titular.

Em relação a possível chance de iniciar jogando diante o Boa, Magrão, que treinou entre os titulares durante a semana, se diz preparado, mas prega cautela para a reta final do campeonato.

"Caso eu entre, terei uma responsabilidade grande. Estou ansioso, porque faz tempo que não jogo como titular. Tenho que ter tranquilidade, porque não será só esse jogo que decidirá o acesso. É uma decisão, com três pontos importantes. Esperamos conquista-los", destaca.

Em 2017, Gérson Magrão disputou 29 jogos, e marcou três gols.

Renan Oliveira

Mesmo oscilando entre o time titular e reserva durante a temporada, o meia é peça importante no elenco comandado por Enderson. Com 38 jogos, e sete gols, conta com a confiança de Enderson, que confia na qualidade técnica do meia.

Felipe Amorim

A segunda passagem de Felipe Amorim no Coelho vem sendo abaixo do esperado. Após 17 partidas e nenhum gol marcado, o atacante atuou pouco na Série B. Mesmo de fora, foi elogiado por Enderson em diversas situações. Apesar de atuar pelas beiradas do campo, tem características que se assemelham às de Matheusinho, como a velocidade e os dribles curtos.

Hugo Cabral

Outro que tem atributos similares aos do jovem camisa 10 do Coelho. Muito veloz, tem nas arrancadas em velocidade, e nas jogadas individuais, as principais armas para se firmar entre os onze iniciais. Durante a temporada atuou por 19 jogos, e ainda não balançou as redes. Chegou a ser mais utilizado durante o torneio, mas perdeu espaço nas últimas rodadas.

Mike

Corre por fora. Emprestado junto ao Internacional, teve poucas oportunidades ao longo da temporada. Apesar de veloz, pode atuar mais centralizado, ajudando na armação e chegando na área para concluir. Por ter entrado bem quando foi acionado, pode ser uma carta na manga de Enderson durante as partidas. Marco dois gols nas 17 partidas que disputou em 2017.

Com 56 pontos, o Coelho ocupa a terceira colocação da Série B. Um empate já recoloca o América na vice-liderança, ocupada pelo Paraná, que já atuou na rodada. Um triunfo em Varginha pode aumentar a diferença para o quinto colocado, hoje o Vila Nova, para oito pontos, e aproximar o time alviverde ainda mais da Série A.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por