Cinquenta torcedores de Sport e Palmeiras são detidos por confusão após jogo

Estadão Conteúdo
24/07/2017 às 08:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:43
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

Cerca de 50 torcedores de Sport e Palmeiras foram detidos neste domingo, após partida entre as equipes na Arena Pernambuco, válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, que acabou com vitória do time paulista pelo placar de 2 a 0, teve diversos episódios de violência entre as torcidas antes e depois do jogo.

Antes de a bola rolar, membros das torcidas dos dois times já protagonizavam cenas de violência fora da arena, que fica na região metropolitana do Recife, com palmeirenses tentando agredir torcedores do Sport com as grades de metal que separavam os grupos. Chamada para intervir, a polícia militar acabou com o confronto e prendeu um palmeirense, morador de Pernambuco, acusado de jogar pedras contra a torcida do Sport. Como não houve testemunhas, o torcedor foi liberado.

Segundo nota, a Arena Pernambuco afirmou que no episódio de violência posterior ao jogo, outras 50 pessoas foram presas, entre elas membros da Torcida Jovem do Sport e da Mancha Alviverde, organizada do Palmeiras.

Os torcedores foram detidos pelo Batalhão de Choque da PM pernambucana e, mesmo com a existência da delegacia do torcedor no estádio, foram levados diretamente para a delegacia de Camaragibe.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por