Ainda é a nona rodada da fase classificatória da Superliga Masculina, é cedo para falar em título, mas o confronto que se repete hoje às 14h10, desta vez no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo sempre terá jeitão de decisão. Afinal, Sesi e Cruzeiro duelaram três vezes pelo troféu de campeão, com uma vitória para os paulistas (2010/11, no Mineirinho) e duas para o time estrelado (2013/14 e 2014/15).

Com seis campeões olímpicos em quadra, a partida tem tudo para manter a tradição de equilíbrio. Para os comandados pelo técnico Marcos Pacheco (lista que tem Bruninho, Lucão, Douglas e Serginho), o desafio é fazer o que oito times tentaram sem sucesso: bater a equipe de Marcelo Méndez.

"É o grupo mais forte da Superliga, que perdeu alguns atletas, mas soube repor com outros à altura. Todo jogo contra eles é complicado, mas temos boa chance de vencê-los”, afirma Lucão, que vê no trabalho perfeito de recepção a grande chance de neutralizar o time mineiro.

O também central Isac lembra que manter a invencibilidade tem sido cada vez mais difícil (um bom exemplo foram os dois sets vencidos por 28-26 do Montes Claros), mas destaca a capacidade de sair dos momentos complicados. “Nunca é um jogo fácil, ainda mais na casa deles. O importante é que temos conseguido jogar bem quando pressionados. Sempre entramos para ganhar cada set, e não será diferente”, prevê.

QUINTO LUGAR
Superado pelo Cruzeiro no meio de semana, o Montes Claros volta à quadra do Poliesportivo Tancredo Neves para enfrentar a “filial celeste”, às 18h. O clássico mineiro com o Juiz de Fora vale a quinta posição para duas equipes que fazem um ótimo começo de temporada – a equipe da Zona da Mata chega motivada pelos 3 a 0 sobre o Bento Vôlei, em Juiz de Fora.

Já o Minas, responsável pela única derrota do Sesi na competição, tem boa chance de consolidar a posição entre os oito primeiros (a zona de classificação às oitavas). O time recebe às 17h, na Arena JK, o Maringá, antepenúltimo, com apenas uma vitória.

Outra atração da rodada é a partida entre Taubaté e Campinas, às 18h30, na casa do primeiro. Canoas x São Bernardo e Bento Vôlei x Caramuru Castro são os demais confrontos da rodada, a antepenúltima de 2016.