Confronto mais tradicional do futebol mineiro na Série B, América e Boa Esporte, após uma temporada de sonhos e pesadelos em 2016, quando disputaram divisões diferentes, voltam a se enfrentar nesta terça-feira (11), no Estádio Independência, pela Segunda Divisão do Brasileirão, buscando objetivos bem distintos na competição.

O mandante América, que ano passado jogou a Série A mas foi rebaixado, acumula seis jogos de invencibilidade, ocupa a terceira posição e entra em campo obrigado a vencer para não correr o risco de perder uma vaga no G-4.

O Boa Esporte, após cinco temporadas seguidas na Série B entre 2011 e 2015, disputou a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro no ano passado, mas retornou à Segundona em 2017 e se manter nela aparece como o objetivo principal.

MUDANÇAS
No confronto desta terça-feira, o técnico Enderson Moreira tem um desfalque certo, pois o volante Ernandes, que vinha formando dupla com Zé Ricardo, recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Paraná Clube, sexta-feira passada, em Curitiba, e não pode enfrentar o Boa Esporte.

Além disso, o também volante Christian, que está atuando improvisado na lateral direita, se machucou contra o Paraná e não tem presença confirmada amanhã.

Caso os dois não joguem, Norberto, que era titular da posição, deve voltar à lateral direita. No meio, Deivid pode formar a dupla de volantes com o garoto Zé Ricardo. Matheusinho pode ganhar a vaga de Hugo Cabral no ataque.

No Boa Esporte, o técnico Nedo Xavier, que era dirigente, mas assumiu a equipe após queda de Julinho Camargo e tirou o time da zona de rebaixamento da Série B, não tem desfalques. Ele vai contar é com um retorno importante. O experiente zagueiro Júlio Santos foi expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na penúltima rodada, cumpriu suspensão no empate sem gols com o CRB, sábado passado, no Dilson Melo, e agora retorna no lugar de Caíque.

RODADA
Além do confronto mineiro, a Série B terá mais nove partidas, com toda a 13ª rodada sendo disputada nesta terça-feira. O destaque é o lanterna Náutico recebendo o líder Juventude, às 21h30, na Arena Pernambuco.

Em crise, após uma derrota e um empate dentro de casa, o Internacional, que é sexto colocado, encara o Ceará, que é quinto, às 20h30, no Castelão. Outros jogos: Criciúma x Paysandu, Brasil x Oeste, Londrina x ABC, Vila Nova-GO x Paraná, Guarani x Goiás, Luverdense x Santa Cruz e CRB x Figueirense.

arte