Clássico mineiro pode definir vice-campeão brasileiro

Folhapress
30/11/2012 às 22:28.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:58
 (Dum)

(Dum)

SÃO PAULO - Em busca do vice-campeonato brasileiro e vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Atlético enfrenta o Cruzeiro domingo (2), às 17 horas, no Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada do Nacional.

Terceiro colocado no Brasileiro, o time atleticano tem 69 pontos, um a menos que o Grêmio, que no domingo recebe o Inter. Para ser vice-campeão e evitar um confronto eliminatório precoce na competição continental, o Atlético precisa vencer o Cruzeiro e torcer por um tropeço gremista em Porto Alegre.

"A gente tem que fazer a nossa parte da melhor forma, ir para o jogo tranquilo, porém determinado para fazer uma grande partida e conseguir o nosso objetivo que é vencer. Temos que fazer de tudo para que isso ocorra e torcer para que o final de semana seja perfeito também, com outros resultados", afirmou o técnico Cuca.

O Atlético tem o melhor ataque do Nacional, até aqui com 61 gols. Um dos artilheiros da equipe, o centroavante Jô falou sobre a importância de uma vitória no clássico.

"As duas equipes têm uma rivalidade muito grande e temos que encarar como um jogo especial. Todo mundo sabe o quanto é importante porque, além de ser um clássico, podemos ficar em segundo lugar, então, é melhor ainda. É o último jogo do ano, um jogo importante e temos que vencer", afirmou.

Com 52 pontos, o Cruzeiro ocupa a oitava colocação e pode terminar o Nacional em sexto. A motivação para domingo é atrapalhar o arquirrival, que terá toda o público no Independência a ser favor - a Polícia Militar de Minas determinou que os clássicos tenham apenas a torcida do time mandante.

A partida também deverá marcar a saída do técnico Celso Roth - a direção cruzeirense pretende contratar outro treinador para a próxima temporada.
 
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver e Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho, Guilherme (Serginho ou Escudero) e Bernard; Jô. Técnico: Cuca
 
CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Everton; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Anselmo Ramon e Martinuccio. Técnico: Celso Roth
 
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Horário: 17 horas
Árbitro: Paulo César Oliveira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por