Cláudio Leleu volta ao Atlético para integrar o time 'B' que disputará a 2ª divisão do Mineiro

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
05/07/2017 às 12:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:23
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O meia-atacante Cláudio Leleu encerrou o contrato de empréstimo junto ao Boa Esporte nas últimas semanas e voltou a ser jogador do Atlético. Com raras oportunidades no Galo, rodou pelo país cedido pelo clube e retorna agora para fazer parte do elenco sub-23 do Atlético que irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Que é na verdade o terceiro nível do Estadual, atrás do Módulo II e do Módulo I.

Leleu não conseguiu ser protagonista no Boa Esporte que conseguiu levantar a taça da Série C do Campeonato Brasileiro 2016. Também não teve grande destaque na ascensão do Boa novamente à elite do Estadual neste ano, depois de disputar o Módulo II. 

Conhecido por, mesmo sem nem ter entrado em campo, fazer parte do elenco campeão da Libertadores 2013, o atleta de 24 anos será um dos que o Galo pretende usar na "Terceirona" do Estadual estourando o limite de idade de 23 anos (nascidos até 1994). O regulamento do torneio permite que cada clube relacione até cinco atletas acima dos 23 anos. 

Mas, segundo o superintendente de futebol do Atlético, André Figueiredo, Leleu fará parte do time 'B' do clube "em princípio", caso não pinte outra oferta por empréstimo para o jogador revelado no Galo em 2011 e nascido em março de 1993. Pelo time principal do Atlético, foram 15 jogos e um gol. Leleu rodou por Náutico, Paysandu, Madureira-RJ e recentemente no Boa Esporte. 

"O Leleu já está treinando no Atlético. Retornou de empréstimo para fazer, em princípio, parte do time sub-23. Isso se não houver nenhuma nova proposta de empréstimo para ele", disse André Figueiredo, ao Hoje em Dia

FORMATAÇÃO

O time sub-23 do Atlético criado este ano para disputar a 2ª Divisão Estadual já ganhou novos reforços além de Leleu. Primeiro, o Galo contratou o zagueiro Matheus Mancini para o projeto. O jogador, filho do técnico Vágner Mancini, entretanto, já mostrou serviço no time de cima e até já viajou para a Bolívia na segunda-feira para o jogo da Libertadores.

Depois veio o técnico Caio Zanardi para comandar o time. O profissional teve passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, além de integrar o projeto de Ronaldo Fenômeno no Fort Lauderdale Strickers-EUA. Junto a Zanardi, o Atlético trouxe Igor Brondani, zagueiro ex-companheiro de Leleu no próprio Boa, e o meia-atacante Diego, ex-Veranópolis, um dos times de destaque no Gaúchão 2017.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por